Comportamento


tugastorm

Recommended Posts

Boa Tarde

 

Espero que me possam ajudar, pois não sei o que se passa.

 

Tenho 4 Labidochromis Caeruleus que me foram oferecidos todos com semanas, agora já com uns 3 meses, estao com um comportamento estranho, ou seja, 1 deles , coloca-se no centro do aquario e não deixa os outros 3 sairem dos cantos, e quando saiem ele vai atras deles e ate eles se esconderem , um vai para traz do filtro , outro para o termostrato e o outro ao lado do termometro.

 

O unico caso é quando é para comer , ele permite e não lhes faz nada.

Atenção ele não os morde só os obriga.

 

Como o aquario era comunitario tenho lá mais 4 neons e 2 zebras e ele não lhes liga nenhuma... ( já sei que tenho que os tirar , mas os outros ainda são pequenos ).

 

 

Alguem tem estes peixes e assistiu a este comportamento ? Será que são todos machos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde

 

Espero que me possam ajudar, pois não sei o que se passa.

 

Tenho 4 Labidochromis Caeruleus que me foram oferecidos todos com semanas, agora já com uns 3 meses, estao com um comportamento estranho, ou seja, 1 deles , coloca-se no centro do aquario e não deixa os outros 3 sairem dos cantos, e quando saiem ele vai atras deles e ate eles se esconderem , um vai para traz do filtro , outro para o termostrato e o outro ao lado do termometro.

 

O unico caso é quando é para comer , ele permite e não lhes faz nada.

Atenção ele não os morde só os obriga.

 

Como o aquario era comunitario tenho lá mais 4 neons e 2 zebras e ele não lhes liga nenhuma... ( já sei que tenho que os tirar , mas os outros ainda são pequenos ).

 

 

Alguem tem estes peixes e assistiu a este comportamento ? Será que são todos machos?

 

 

isso tambem me acontece é normal podem ser todos machos mas tambem pode haver femeas as femeas tambem sao preceguidas pelos machos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Era muito importante sabermos o tamanho do aquário para podermos ajudar. No entanto esse tipo de comportamentos é perfeitamente normal nos ciclideos.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais