Dúvida na espécie de peixes


NCD

Recommended Posts

Desculpem andar a chatear mais uma vez, mas quando me interesso mesmo por algo... não descanso :girlhitboy:

O meu laranjinha foi fácil identificar, com a ajuda do Hugo Silva aqui do Fórum (Comedor de Algas Chinês, gold. Vendido como limpa-vidros). Ora, os outros 2 peixinhos que tenho e que pensava que eram Corys, vendidos como Limpa-Fundos... Desde que os tenho (há mais de um mês) que ando a pesquisar na net de que raio de espécie seriam. Corydora era o que eu achava mais parecido, mas realmente não encontrava imagens iguais aos que tenho.

Agora parecia que finalmente se tinha feito luz e seriam Hypostomus plecostomus ... Mas entretanto estou em dúvida com a espécie Glyptoperichthys... para mim, que sou leiga, são bastante parecidas! Como diferenciar? Para saber finalmente que bichinhos são aqueles.

(AH, tento tirar-lhes fotos mas como são tão escuras, parecem uma mancha e não dá para ver nada específico)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola NCD,

 

acredito que sem fotos não há muito que se possa fazer, mas exclarecendo sua dúvida:

 

Hypostomus, Liposarcus spp., possue uma coloração geral cinza-amarelado com inumeras manchas escuras, além de ser muito agressivo com os da mesma espécie, mesmo sendo relativamente pacífico com outros peixes. Também pode chegar a medir 60cm

 

Glyptoperichthys gibbiceps normalmente é preto além do fato de haver relatos de que ele se "grude" e sugue peixes mais lentos além de as vezes entortar plantas ao se grudar em suas bases, proximo ao substrato. É pacifico e chega a medir 50cm.

 

Desculpe não poder ajudar mais.

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Smylle Andre,

Muito obrigada pela sua ajuda!

Eu não consigo mesmo que se note alguma coisa nas fotos porque eles são muito escuros... Não consigo mesmo perceber o que serão. São muito escuros (pensava que castanho escuro, se calhar preto) com manchas pequenas castanhas mais claras, "bigodes"... são normalmente sossegados, tímidos e que eu saiba ainda não andaram à bulha um com o outro lol

Como a única companhia que têm é o CAE, que até é um pouco maior que eles, quem os poderá chatear é o meu laranjinha e não o contrário :D

Eu sei que qualquer das espécies cresce muito!! Mas faço intenção de, quando tiver trabalho (que está difícil) arranjar um aquário maior e quando chegar ao ponto de não suportarem o meu aquário (se viverem até lá), dou-os a quem lhes dê condições.

beijinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.