aspirador de areia


Recommended Posts

Camaradas aquariofilos, venho pedir a vossa opinião sobre os diversos aparelhos que existem á venda para limpar a areia do nosso aquário, ou trocando por miúdos, apanhar as caganitas :oops:

 

Vi um que me atraiu mais, da marca sera, mas deve haver de outras marcas, que apenas necessita de uma bomba de ar, a agua com o deposito no fundo do aquario é chupada por um tubo, que passa por uma esponja e retorna para dentro do aquario..

 

Depois também há outro, mas a pilhas que funciona basicamente da mesma maneira, mas o deposito que é chupado fica dentro duma manga, ou um tipo de meia..

 

Acho que já todos, pelo menos já viram estes equipamentos á venda...

 

Uma vendedor disse-me que os aparelhos a pilhas avariam com alguma frequência..mas também não me disse de que marca eram..

 

Qual a vossa opinião/experiência??Partilhem por favor..

 

Abraço,

 

Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Comprei este Eheim Sludge Extractor e para o meu aqua de 200l é óptimo!

 

Como tem bastantes plantas, é difícil aspirar a areia só nas tpa's. Ainda mais porque uso bomba para o fazer de modo mais cómodo.

Com o Eheim posso aspirar a areia quando quiser, principalmente se foi dada comida a mais, ou se fragmentou algum legume, o até aspirar algo suspeito sem ter que molhar as mãos.

 

Como é muito alto, não funciona lá muito bem em aquas pequenos, mas fora isso é muito bom no que faz.

 

Espero ter ajudado, cumps.

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Comprei este Eheim Sludge Extractor e para o meu aqua de 200l é óptimo!

 

Como tem bastantes plantas, é difícil aspirar a areia só nas tpa's. Ainda mais porque uso bomba para o fazer de modo mais cómodo.

Com o Eheim posso aspirar a areia quando quiser, principalmente se foi dada comida a mais, ou se fragmentou algum legume, o até aspirar algo suspeito sem ter que molhar as mãos.

 

Como é muito alto, não funciona lá muito bem em aquas pequenos, mas fora isso é muito bom no que faz.

 

Espero ter ajudado, cumps.

 

Boas Rui,

 

Desconhecia esse, também me parece muito bom, mas realmente para os meus é demasiado grande.. :/ os meus 2 aquários são ambos pequenotes... vai ter de ser algo mais á escala dos aquários...

mas então optaste pelo a pilhas e tas satisfeito..já é uma boa informação :music_singguitar:

 

obrigado por partilhares!!

 

aguardo mais opiniões,

 

abraço,

 

Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais