que peixe é?


sporting

Recommended Posts

boas andei á procura de uns peixes que comecem algas os vulgos"limpavidros" e ia optar por ancistros porque gosto e não crescem muito mas no outro dia adquiri estes meninos foi-me dito que cresciam mais que os ancistros mas não mais de 15 cm dsc00452pw.jpg

 

mas pelo que li parecem ser plecos e crescem muito e ainda por cima são dois o dono diz que ficam com cerca de 15cm mas ja li que atingem 45 e 50 alguem me sabe dizer que peixe é este aqui tem fotos tem nest momento cerca de 4 a 5 cm e mudam de cor o corpo varia do bes quase branco a castanho com pintas que variam do castanho ao preto

 

dsc00451o.jpg

 

dsc00449co.jpg

 

 

 

dsc00437e.jpg

 

 

 

dsc00455e.jpg

Editado por sporting
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso tem "cara" de Hypancistrus, se for o caso ninguém te enganou não vão crescer mais de 15cm de certeza. O L# não sei, acho que nunca vi esse padrão, pode ser um híbrido, mas sem duvida que são muito bonitos. se não os quiseres podes sempre oferece-los a mim :tongue:

Editado por LyGen

L's e mais L's

Procuro L's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho estado a pesquisar

reparei que o padrão dos dois nao é bem igual o do mais pequenno que apresento nas fotos é creme com pintas escuras(pretas) e algumas das pintas estao juntas formando um 8 dai poderia aceitar que fosse citado um pleco leopardo mas não m parece ... agora o "maior" já tem as pintas todas separadas (bolas perfeitas) logo que possa coloco fotos

mas pelo que vi na net os leopardo nao teem bolas mas sim manchas

 

exemplo http://img530.imageshack.us/img530/9905/23...o2007002la9.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse pleco tem mais do que 8 raios na barbatana dorsal não é? então provavelmente é um Pterygoplichthys gibbiceps, porque, se não me engano só os Pterygoplichthys é que têm mais do que 8 raios nas barbatanas. Quanto à cor, não sei se essa é a definitiva, se os compraste à pouco tempo podem estar stressados. pesquisa pelo nome que te dei na net e vê se o achas parecido. De qualquer forma, com esses raios todos na dorsal quase de certeza que não é um anchistrus.

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que pesquisei parece ser mas o padrao nao é bem mas pois estes ainde devem ser juvenis

é que não tem a barriga manchada e os juvenis de fotos k vi teem mas se forem estes ultrapassam os 30cmpelo que li

Editado por sporting
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

perguntei num forum internacional e ao que parece o gabrielis tem razão é um Pterygoplichthys gibbiceps

 

o desta imagem tem o padrão muito parecido

 

http://www.planetcatfish.com/catelog/image...p;image_id=1489

 

acho que já não há muitas duvidas, agora prepara.te porque isso é bicho para chegar aos 50cm como referiste no 1o post

L's e mais L's

Procuro L's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais