Ritaa Publicado Setembro 30, 2010 Publicado Setembro 30, 2010 Boas, comprei à cerca de um mês um discu vermelho turquesa com cerca de 7/8 cm e ele desde que veio (portanto à cerca de um mês) que ainda não comeu nada. mudei-o à pouco tempo para um aquario mais pequenino, pois no início pensava que ele não comia por não estar habituado. Comprei artémia, flocos e granulado e não come nem um pouco de nada. Está super magro, não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma sugestão? Cumprimentos
AndreMira Publicado: Setembro 30, 2010 Publicado: Setembro 30, 2010 Como está o pH do teu aqua? Cumprimentos, André Mira
Ritaa Publicado: Setembro 30, 2010 Autor Publicado: Setembro 30, 2010 Como está o pH do teu aqua? Boas, está a volta dos 7. e eu tenho mais discus e estão todos bem.
grade Publicado: Setembro 30, 2010 Publicado: Setembro 30, 2010 (editado) experimenta por sal grosso na agua a dosagem dizem que e uma colher de sopa por cada 50 litros de agua depois ao fim de tres dias faz uma muda de agua de 30% se nao surtir efeito repete Editado Setembro 30, 2010 por grade paulo dias
Ritaa Publicado: Setembro 30, 2010 Autor Publicado: Setembro 30, 2010 experimenta por sal grosso na agua a dosagem dizem que e uma colher de sopa por cada 50 litros de agua depois ao fim de tres dias faz uma muda de agua de 30% se nao surtir efeito repete ok , obrigado não ha mais opiniões?
Ritaa Publicado: Outubro 2, 2010 Autor Publicado: Outubro 2, 2010 Boas, comprei à cerca de um mês um discu vermelho turquesa com cerca de 7/8 cm e ele desde que veio (portanto à cerca de um mês) que ainda não comeu nada. mudei-o à pouco tempo para um aquario mais pequenino, pois no início pensava que ele não comia por não estar habituado. Comprei artémia, flocos e granulado e não come nem um pouco de nada. Está super magro, não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma sugestão? Cumprimentos Ninguém tem mais opiniões?
Luís Pereira Publicado: Outubro 2, 2010 Publicado: Outubro 2, 2010 Ninguém tem mais opiniões? Boas Já reparaste nas fezes dele? Se estiverem enbranquiçadas podem significar sintomas de parasitas intestinais... conjugado ao facto de ele não comer e estar isolado, penso que deva ser isso. Visto já o teres num aquário à parte, aconselhava-te uma desparasitação com Flagyl... APSA Facebook - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger
Ritaa Publicado: Outubro 2, 2010 Autor Publicado: Outubro 2, 2010 Boas Já reparaste nas fezes dele? Se estiverem enbranquiçadas podem significar sintomas de parasitas intestinais... conjugado ao facto de ele não comer e estar isolado, penso que deva ser isso. Visto já o teres num aquário à parte, aconselhava-te uma desparasitação com Flagyl... e em relação a não comer nada, não há nenhuma forma de o cativar a ir comer? ele está mesmo muito magro.
grade Publicado: Outubro 2, 2010 Publicado: Outubro 2, 2010 se nao o safares com o sal nao o safas com mais nada paulo dias
Luís Pereira Publicado: Outubro 2, 2010 Publicado: Outubro 2, 2010 e em relação a não comer nada, não há nenhuma forma de o cativar a ir comer? ele está mesmo muito magro. Para tentar que ele coma mais, experimentar colocar na água meia colher de sopa com sal por cada 50 litros de água. Dizem que o sal aguça o apetite dos discus. Por exemplo, se o teu aquário for de 200 litros, coloca 2 colheres de sopa com sal. Depois, passado algum tempo, tenta dar alimento. Uma pergunta: sabes o que o discus comia no anterior dono? Entretanto, vai vendo as fezes do discu. Se as vires meio esbranquiçadas, faz o tratamento com flagyl... APSA Facebook - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger
Luís Pereira Publicado: Outubro 2, 2010 Publicado: Outubro 2, 2010 se nao o safares com o sal nao o safas com mais nada Não é bem assim... fazendo, num aquário à parte, tratamento com flagyl pode-se safar. 1 comp. 250mg para cada 40 litros de água, de 12 em 12 horas depois de uma tpa de 40%, costuma safá-los de parasitas internos. Geralmente, são estes que impedem os discus de comerem alguma coisa... APSA Facebook - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger
rui fontainha Publicado: Outubro 2, 2010 Publicado: Outubro 2, 2010 (editado) [ja que o teu discu ta num aqua hospital usava o medicamento sera flagelo e nunca deves comprar so um discu,porque os outros que ja tens no aqua vao investir nele. Editado Outubro 2, 2010 por rui fontainha
Luís Pereira Publicado: Outubro 2, 2010 Publicado: Outubro 2, 2010 [ja que o teu discu ta num aqua hospital usava o medicamento sera flagelo e nunca deves comprar so um discu,porque os outros que ja tens no aqua vao investir nele. Boas O medicamento que estás a sugerir é igual ao Flagyl. O princípio activo é o mesmo, METRODINAZOL. A única diferença são os €€€€€. APSA Facebook - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger
Ritaa Publicado: Outubro 2, 2010 Autor Publicado: Outubro 2, 2010 Para tentar que ele coma mais, experimentar colocar na água meia colher de sopa com sal por cada 50 litros de água.Dizem que o sal aguça o apetite dos discus. Por exemplo, se o teu aquário for de 200 litros, coloca 2 colheres de sopa com sal. Depois, passado algum tempo, tenta dar alimento. Uma pergunta: sabes o que o discus comia no anterior dono? Entretanto, vai vendo as fezes do discu. Se as vires meio esbranquiçadas, faz o tratamento com flagyl... Boas, ele no antigo dono acho que comia artémia, flocos e granulado . mas desde que aqui chegou nunca comeu nada. eu ontem à noite meti sal na agua e ele hoje está tipo com umas 6 ou 7 pintas no corpo, do genero de ictio, mas muito espalhadas. não sei o que será isto :s Cumps
Ritaa Publicado: Outubro 2, 2010 Autor Publicado: Outubro 2, 2010 [ja que o teu discu ta num aqua hospital usava o medicamento sera flagelo e nunca deves comprar so um discu,porque os outros que ja tens no aqua vao investir nele. boas, os outros discus do aquario nunca o chatearam, pelo contrario, agora pelos ultimos dias que ele estava com eles, este discu é que se metia com os outros e os afastava.
Ritaa Publicado: Outubro 2, 2010 Autor Publicado: Outubro 2, 2010 Boas O medicamento que estás a sugerir é igual ao Flagyl. O princípio activo é o mesmo, METRODINAZOL. A única diferença são os €€€€€. quais são mais ou menos os preços? cumps
Luís Pereira Publicado: Outubro 2, 2010 Publicado: Outubro 2, 2010 Boas, ele no antigo dono acho que comia artémia, flocos e granulado . mas desde que aqui chegou nunca comeu nada. eu ontem à noite meti sal na agua e ele hoje está tipo com umas 6 ou 7 pintas no corpo, do genero de ictio, mas muito espalhadas. não sei o que será isto :s Cumps Olha tenta desparasitá-lo. 1 comp de Flagyl de 250 mg para cada 40 litros de água de 12 em 12 horas, depois de tpa´s de 40% durante 3 dias. E sobe a temperatura para 30º. Quanto às manchas no corpo... não te sei responder. Talvez parasitas externos???? O Flagyl é para parasitas internos, e os sintomas dele ao não comer à 1 mês e isolar-se do resto do grupo e muito magro, apontam para isso... Não sei te ajudar mais. O que te posso dizer é que o tiveres a fazer faz já senão pode ser tarde... APSA Facebook - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger
rui fontainha Publicado: Outubro 2, 2010 Publicado: Outubro 2, 2010 Pintas brancas usa o melafix e bom e nao danifica as culturas biologicas
Luís Pereira Publicado: Outubro 2, 2010 Publicado: Outubro 2, 2010 (editado) quais são mais ou menos os preços? cumps Flagyl - 1 caixa de 20 comp - 2,65€ 1 caixa de 40 comp - 4,90€ Se tiveres um aqua-hospital de ,p.e., 60 litros, de cada vez só utilizas 3 comp. Mais económico não há... Flagelol depende da quantidade, mas no minímo pagas 6 € Eu estou no momento a desparatizar o meu aquário de 260 litros por inteiro coom flagyl, pois apareceu-me um disquinho de 6cm com fezes brancas... Editado Outubro 2, 2010 por Luís Pereira APSA Facebook - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger
Ritaa Publicado: Outubro 2, 2010 Autor Publicado: Outubro 2, 2010 (editado) e onde posso encontrar esses comprimidos? Muito obrigado pela ajuda :D Editado Outubro 2, 2010 por Ritaa
Luís Pereira Publicado: Outubro 2, 2010 Publicado: Outubro 2, 2010 (editado) e onde posso encontrar esses comprimidos? Muito obrigado pela ajuda :D Respondi-te no post interior... Em qualquer farmácia... Editado Outubro 2, 2010 por Luís Pereira APSA Facebook - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger
rui fontainha Publicado: Outubro 2, 2010 Publicado: Outubro 2, 2010 Faz o mais rapido possivel que tens a fazer porque se o discu chegar a um ponto tao magro conhecido como a doenxa da gilete podes esquecer ja foi desta par melhor
Ritaa Publicado: Outubro 2, 2010 Autor Publicado: Outubro 2, 2010 (...) 1 comp de Flagyl de 250 mg para cada 40 litros de água de 12 em 12 horas, depois de tpa´s de 40% durante 3 dias (...) vamos la ver se eu percebi tudo bem. meto o comprimido de 12 em 12 horas , durante três dias? e faço também tpa's de 40 % todos os dias, durantes os mesmos três dias que usar os comprimidos? desculpa ser chata, mas nunca usei esse remedio.
Luís Pereira Publicado: Outubro 2, 2010 Publicado: Outubro 2, 2010 (...) 1 comp de Flagyl de 250 mg para cada 40 litros de água de 12 em 12 horas, depois de tpa´s de 40% durante 3 dias (...) vamos la ver se eu percebi tudo bem. meto o comprimido de 12 em 12 horas , durante três dias? e faço também tpa's de 40 % todos os dias, durantes os mesmos três dias que usar os comprimidos? desculpa ser chata, mas nunca usei esse remedio. Sim, tpa de 40% sempre antes de voltares a colocar os comps. no aquário. Lembra-te 1 comp. de 250mg para cada 40 litros de água. Ao fim de 12 +ou- 12 horas,fazes Tpa e depois de voltares a encher o aquário de água voltas a repetir o tratamento. Isto durante 3 dias. Se o problema for parasitas internos, o assunto deve ficar resolvido... APSA Facebook - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger
rui fontainha Publicado: Outubro 2, 2010 Publicado: Outubro 2, 2010 Tambem nao te posso ajudar nunca usei exe usei sempre o da sera e comigo sempre relsultou.
Recommended Posts