Recommended Posts

Publicado

Boas,

comprei à cerca de um mês um discu vermelho turquesa com cerca de 7/8 cm e ele desde que veio (portanto à cerca de um mês) que ainda não comeu nada.

mudei-o à pouco tempo para um aquario mais pequenino, pois no início pensava que ele não comia por não estar habituado. Comprei artémia, flocos e granulado e não come nem um pouco de nada.

Está super magro, não sei mais o que fazer.

Alguém tem alguma sugestão?

Cumprimentos

Publicado:
Como está o pH do teu aqua?

Boas,

está a volta dos 7. e eu tenho mais discus e estão todos bem.

Publicado: (editado)

experimenta por sal grosso na agua a dosagem dizem que e uma colher de sopa por cada 50 litros de agua depois ao fim de tres dias faz uma muda de agua de 30% se nao surtir efeito repete

Editado por grade

paulo dias

Publicado:
experimenta por sal grosso na agua a dosagem dizem que e uma colher de sopa por cada 50 litros de agua depois ao fim de tres dias faz uma muda de agua de 30% se nao surtir efeito repete

ok , obrigado ;)

não ha mais opiniões?

Publicado:
Boas,

comprei à cerca de um mês um discu vermelho turquesa com cerca de 7/8 cm e ele desde que veio (portanto à cerca de um mês) que ainda não comeu nada.

mudei-o à pouco tempo para um aquario mais pequenino, pois no início pensava que ele não comia por não estar habituado. Comprei artémia, flocos e granulado e não come nem um pouco de nada.

Está super magro, não sei mais o que fazer.

Alguém tem alguma sugestão?

Cumprimentos

Ninguém tem mais opiniões?

Publicado:
Ninguém tem mais opiniões?

Boas

Já reparaste nas fezes dele? Se estiverem enbranquiçadas podem significar sintomas de parasitas intestinais... conjugado ao facto de ele não comer e estar isolado, penso que deva ser isso.

Visto já o teres num aquário à parte, aconselhava-te uma desparasitação com Flagyl...

Publicado:
Boas

Já reparaste nas fezes dele? Se estiverem enbranquiçadas podem significar sintomas de parasitas intestinais... conjugado ao facto de ele não comer e estar isolado, penso que deva ser isso.

Visto já o teres num aquário à parte, aconselhava-te uma desparasitação com Flagyl...

e em relação a não comer nada, não há nenhuma forma de o cativar a ir comer?

ele está mesmo muito magro.

Publicado:

se nao o safares com o sal nao o safas com mais nada

paulo dias

Publicado:
e em relação a não comer nada, não há nenhuma forma de o cativar a ir comer?

ele está mesmo muito magro.

Para tentar que ele coma mais, experimentar colocar na água meia colher de sopa com sal por cada 50 litros de água.

Dizem que o sal aguça o apetite dos discus. Por exemplo, se o teu aquário for de 200 litros, coloca 2 colheres de sopa com sal. Depois, passado algum tempo, tenta dar alimento.

Uma pergunta: sabes o que o discus comia no anterior dono?

Entretanto, vai vendo as fezes do discu. Se as vires meio esbranquiçadas, faz o tratamento com flagyl...

Publicado:
se nao o safares com o sal nao o safas com mais nada

Não é bem assim... fazendo, num aquário à parte, tratamento com flagyl pode-se safar.

1 comp. 250mg para cada 40 litros de água, de 12 em 12 horas depois de uma tpa de 40%, costuma safá-los de parasitas internos. Geralmente, são estes que impedem os discus de comerem alguma coisa...

[ja que o teu discu ta num aqua hospital usava o medicamento sera flagelo e nunca deves comprar so um discu,porque os outros que ja tens no aqua vao investir nele.

Editado por rui fontainha
Publicado:
[ja que o teu discu ta num aqua hospital usava o medicamento sera flagelo e nunca deves comprar so um discu,porque os outros que ja tens no aqua vao investir nele.

Boas

O medicamento que estás a sugerir é igual ao Flagyl. O princípio activo é o mesmo, METRODINAZOL.

A única diferença são os €€€€€.

Publicado:
Para tentar que ele coma mais, experimentar colocar na água meia colher de sopa com sal por cada 50 litros de água.

Dizem que o sal aguça o apetite dos discus. Por exemplo, se o teu aquário for de 200 litros, coloca 2 colheres de sopa com sal. Depois, passado algum tempo, tenta dar alimento.

Uma pergunta: sabes o que o discus comia no anterior dono?

Entretanto, vai vendo as fezes do discu. Se as vires meio esbranquiçadas, faz o tratamento com flagyl...

Boas,

ele no antigo dono acho que comia artémia, flocos e granulado . mas desde que aqui chegou nunca comeu nada.

eu ontem à noite meti sal na agua e ele hoje está tipo com umas 6 ou 7 pintas no corpo, do genero de ictio, mas muito espalhadas. não sei o que será isto :s

Cumps

Publicado:

boas,

os outros discus do aquario nunca o chatearam, pelo contrario, agora pelos ultimos dias que ele estava com eles, este discu é que se metia com os outros e os afastava.

Publicado:
Boas

O medicamento que estás a sugerir é igual ao Flagyl. O princípio activo é o mesmo, METRODINAZOL.

A única diferença são os €€€€€.

quais são mais ou menos os preços?

cumps

Publicado:
Boas,

ele no antigo dono acho que comia artémia, flocos e granulado . mas desde que aqui chegou nunca comeu nada.

eu ontem à noite meti sal na agua e ele hoje está tipo com umas 6 ou 7 pintas no corpo, do genero de ictio, mas muito espalhadas. não sei o que será isto :s

Cumps

Olha tenta desparasitá-lo.

1 comp de Flagyl de 250 mg para cada 40 litros de água de 12 em 12 horas, depois de tpa´s de 40% durante 3 dias. E sobe a temperatura para 30º.

Quanto às manchas no corpo... não te sei responder. Talvez parasitas externos????

O Flagyl é para parasitas internos, e os sintomas dele ao não comer à 1 mês e isolar-se do resto do grupo e muito magro, apontam para isso...

Não sei te ajudar mais. O que te posso dizer é que o tiveres a fazer faz já senão pode ser tarde...

quais são mais ou menos os preços?

cumps

Flagyl - 1 caixa de 20 comp - 2,65€

1 caixa de 40 comp - 4,90€

Se tiveres um aqua-hospital de ,p.e., 60 litros, de cada vez só utilizas 3 comp. Mais económico não há...

Flagelol depende da quantidade, mas no minímo pagas 6 €

Eu estou no momento a desparatizar o meu aquário de 260 litros por inteiro coom flagyl, pois apareceu-me um disquinho de 6cm com fezes brancas...

Editado por Luís Pereira

e onde posso encontrar esses comprimidos?

Muito obrigado pela ajuda :D

Editado por Ritaa
Publicado:

Faz o mais rapido possivel que tens a fazer porque se o discu chegar a um ponto tao magro conhecido como a doenxa da gilete podes esquecer ja foi desta par melhor

Publicado:

(...) 1 comp de Flagyl de 250 mg para cada 40 litros de água de 12 em 12 horas, depois de tpa´s de 40% durante 3 dias (...)

vamos la ver se eu percebi tudo bem.

meto o comprimido de 12 em 12 horas , durante três dias? e faço também tpa's de 40 % todos os dias, durantes os mesmos três dias que usar os comprimidos?

desculpa ser chata, mas nunca usei esse remedio.

Publicado:
(...) 1 comp de Flagyl de 250 mg para cada 40 litros de água de 12 em 12 horas, depois de tpa´s de 40% durante 3 dias (...)

vamos la ver se eu percebi tudo bem.

meto o comprimido de 12 em 12 horas , durante três dias? e faço também tpa's de 40 % todos os dias, durantes os mesmos três dias que usar os comprimidos?

desculpa ser chata, mas nunca usei esse remedio.

Sim, tpa de 40% sempre antes de voltares a colocar os comps. no aquário.

Lembra-te 1 comp. de 250mg para cada 40 litros de água. Ao fim de 12 +ou- 12 horas,fazes Tpa e depois de voltares a encher o aquário de água voltas a repetir o tratamento. Isto durante 3 dias.

Se o problema for parasitas internos, o assunto deve ficar resolvido...