"H60"


maCenteno

Recommended Posts

H60 - Sem Nome

 

- Kit Aquapor Sirius ( 60 Litros )

- Aquário 58,5©x30,5(l)x34,5(a).

- 60 Litros brutos.

 

Filtragem:

- AquaClear (50)

 

Iluminação:

- HDD - 600 B/C: 2*14W/T5

 

Temperatura:

- ?

- Temperatura da agua - 25 graus

 

Bomba de Ar:

- Aquapor ( AC - 9602 )

 

CO2

- SERA Co2 - Tabs Plus

 

Fertilização

- (Em actualização)

 

Substrato:

- TetraPlant ( Complete Substrate )

 

Hardscape:

- Areao

 

Flora:

- Cabomba

- Musgo Java

- ?

- ?

 

Fauna:

- 4 Platy ( 3 fêmeas e 1 macho ) - Xiphophorus maculatus

- 5 Neon Chinês - Tanichthys Albonubes

- 2 Corydora

- 5 Guppy ( 4 fêmeas e 1 machos ) - Poecilia Reticulata

- 2 Octocinclus Afinis

 

Fotos:

 

DSC_0012.JPG

DSC_0013.JPG

DSC_0014.JPG

DSC_0005.JPG

DSC_0006.JPG

DSC_0008.JPG

DSC_0009.JPG

DSC_0010.JPG

DSC_0011.JPG

DSC_0015.JPG

DSC_0016.JPG

DSC_0017.JPG

DSC_0018.JPG

Editado por maCenteno

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adicionadas fotos :thumbup3:

 

Se conseguirem ajudem-me a identificar as outras duas plantas para além da Cabomba e do musgo java.

Ali na maternidade podem-se ver os bebes platy e uma guppy super inchada que teima em não ter os filhos lol...

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois isso também não sei dizer.

 

Este kit já trazia esta lâmpada, contudo quero troca-la porque acho que ela já não dá uma cor tão clara como antes.

Não gosto do facto da lâmpada estar assim:

 

DSC_0011.JPG

 

Além da agua se condensar e a tampa ficar cheia de agua, a própria lâmpada fica cheia de agua e manchas...

Não fará mal e diminuirá o tempo de vida?

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teste efectuado a 30/09/2010

 

NO3: 25 mg/l

NO2: 0 mg/l

 

GH: O teste da JBL tem vários testes para este teste.

1º >7ºd

2º >4ºd

3º >7ºd

4º > 7ºd

 

KH: 10ºd

PH: 7.2

 

Está dentro do normal ? A mim o que me deu a parecer é que o GH anda ali meio esquisito :s

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teste efectuado a 01/10/2010

 

NO3: 25 mg/l

NO2: 0 mg/l

 

GH: O teste da JBL tem vários testes para este teste.

1º >21ºd

2º >4ºd

3º >4ºd

4º > 4ºd

 

KH: 3ºd

PH: 7.2

 

Os valores aqui não andam bem certos ... Alguém me consegue ajudar?

Este teste, é da JBL e são uns sticks para molhar na agua e passado um minuto dá o resultado.

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas

normanmente os kits nao trazem lampadas boas, nao sei se e o caso

nu meu caso, o kit era da aquatantlis e a lampada nao era grande coisa, nunca tinha sorte com plantas, ate que adicionei outra lampada, uma sera plant color e uma sera dayligth brilliant e as plantas agora e ver crescer, claro que a lampada nao e tudo, tambem tenhu co2 a bombar e a fertilizante que utilizo e o sera florena.

de resto, na minha opiniao acho que o aquairo esta bastante bonito :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As configurações do aquário mudaram...

 

Actualmente em relação ás corydoras só tenho uma. Tinha 3 mas uma morreu ao inicio, e desde ah umas semanas para cá desapareceu a segunda ... Não sei dela e já vasculhei o aquário todo! Fiquei com apenas uma.

 

Em relação aos guppy's, hoje quando cheguei ao aquário um dos machos estava morto no fundo do aquário. Sem motivo aparente, sem barbatanas comidas sem nada que justificasse a morte....

 

Em contrapartida todos os dias acho que existem novos bebes guppys e platys pelo aquário ;)

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Update

 

O filtro está em más condições. O que vinha avariou e em troca no Jumbo deram-me este, o pormenor é que não tem as peças todas, mas como quero comprar um externo, está assim para substituir enquanto isso não acontece.

Coloquei aquele tubo porque a pressão que sai é tanta que entorta as plantas todas (o filto é pra um minimo de 80 litros lol...)

 

dsc0029my.th.jpg

dsc0030r.th.jpg

dsc0033qz.th.jpg

dsc0034jw.th.jpg

dsc0035wd.th.jpg

dsc0038u.th.jpg

dsc0039zm.th.jpg

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dois dias, duas mortes.

 

Sem motivo aparente já dois dias seguidos que me aparece um guppy (primeiro um macho e agora uma fêmea) morto no fundo do aquario.

Numa vistoria, não aparentam nenhum sinal de doença, não tem barbatanas comidas... Nada...

 

A única diferença que notei, e que depois de tirar os troncos da agua (estão a parte dentro de agua a ver se desaparece o laranja que deixavam), a agua esta meia branca e baça! No fundo, por cima do areao esta o genero de uma "massa" branca. O mais parecido que posso dizer são as teias de aranha. É um conjunto de algo branco do género de uma teia (mas não em formato de teia).

 

Alguém sabe o que poderá ser?

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mt porreiro o teu aqua, adoro ver maternidades. Vais ver que em breve teras ai isso xeio de guppys

O nascimento dá-se entre o 28º e 36º dia, podendo nascer de 30 a 200 alevins de cada postura.

A temperatura da água deve ser ligeiramente aumentada nesta altura, e mantida entre 26 e 28 ºC.

Boa sorte

Abraço

Ass: Mark

Mark

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a foto em que se ve 1 alevin ja grande na maternidade.... tipo ja pode passar para juntos dos adultos.

 

uma ideia agora....

no inicio tambem me iniciei com guppies e platys e tal.... para criar é bonito de se ver a evoluçao e tal... mas dava mais trabalho ter a maternidade, penso que poluia mais a agua e a taxa de vivos nao era assim tam elevada.

 

entao deixei-me de maternidades e apostei mais em musgo e umas plantas flutuantes, e assim mal nasciam os alevins escondiam-se, tinha uma taxa de vivos identica so que notei que as cores pareciam melhores.

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

As mortes podem ser consequencia de teres trocado de filtro, como o novo filtro não estava ciclado e como tiras-te o antigo perdes-te a colonia de batecrias nitrificantes, dai a amonia produzida pelos peixes não é decomposta em nitritos e posteriormente em nitratos causando um pico de amonia que te mata os peixes.... a melhor solução neste momento era comprares um daqueles produtos para arranque da colonia de bacterias tipo SERA bio nitrivec....

 

Cumprimentos

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O alevin que dizes já ser grande é um dos pretos? É que dentro da maternidade ainda são muito pequenos! Eu digo isto porque os primeiros a nascer foram platys, e só agora (dá para ver em fotos) é que eles andam bem e sem fugirem, porque até os neons os atacam :)

 

Vou deixar crescer mais um bocado a ver se não são comidos tão rápido!

 

Realmente já tinha notado que a maternidade não deixa a agua circular em condições, parecendo que fica outro clima diferente dela. Fica tudo sujo e a agua depressa fica baça.

 

Eu tinha troncos e musgo java, alias os primeiros bebes estão tão grandes porque nasceram no meio deles e foi lá que cresceram e se esconderam, só que como tirei os troncos por causa da cor alaranjada que estavam a deixar a agua, acabei por tirar o musgo porque estava envolvido neles!

 

De momento o layout não é o melhor, mas ando a ver um móvel (sim, ainda anão arranjei a treta do móvel para isto), e nessa altura vou mudar radicalmente o layout até porque agora acho feio o areao ser aquele! Quero algo como um fundo em substrato fertil ou qualquer coisa assim, até porque estou a ficar com uma camada de qualquer coisa branca no chão (Não limpo o areao porque por baixo tenho o substrato)

 

Em relação á troca de filtro, não me lembrei disso! Qualquer das formas este filtro é uma porcaria... Fui bem enganado quando fui reclamar por causa do outro (Até porque não me queriam dar nada para a mão porque já tinham passado 30 dias e tinha de ir para reparação)

 

Obrigado pelas dicas!

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação á troca de filtro, não me lembrei disso! Qualquer das formas este filtro é uma porcaria... Fui bem enganado quando fui reclamar por causa do outro (Até porque não me queriam dar nada para a mão porque já tinham passado 30 dias e tinha de ir para reparação)

 

Obrigado pelas dicas!

 

Esse Filtro nao está bem montado. Essa agua que sai nesse tubo branco não deveria estar a sair.

 

Le bem as instruçoes do filtro , porque esse tubo supostamente e para estar fora de agua a receber ar ( para que o filtro faça a vez de uma pedra difusora. Ve bem isso há alguma coisa ai que não esta bem.

 

Se não conseguires que nao saia agua por ai tens de por uma pecinha chamada valvula anti retorno (2euros).

 

abraço e boa continuação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este filtro foi-me dado em troca do que deixou de funcionar. Sem caixa, sem manual de instruções e não está completo porque faltam peças para ligar a flauta, então o que eu arranjei foi ligar o tubo á saída da agua para não ser tanta corrente contra as plantas! Não me parece que haja mais ligações para aquilo, está assim só mesmo provisório até eu juntar alguns € para comprar o filtro externo :)

 

Esse tubo com aquele encaixe vinha nesse conjunto (incompleto) nem sei para que serve, mas neste caso está a servir para remediar :(

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este filtro foi-me dado em troca do que deixou de funcionar. Sem caixa, sem manual de instruções e não está completo porque faltam peças para ligar a flauta, então o que eu arranjei foi ligar o tubo á saída da agua para não ser tanta corrente contra as plantas! Não me parece que haja mais ligações para aquilo, está assim só mesmo provisório até eu juntar alguns € para comprar o filtro externo ;)

 

Esse tubo com aquele encaixe vinha nesse conjunto (incompleto) nem sei para que serve, mas neste caso está a servir para remediar ;)

 

 

Pois se tem falta de peças e que e pena. Conheço quem tenha igual dai estar a dizer que tá mal montado.

 

O tubo supostamente e para vir buscar ar que vai ligar a uma peça que faz um T. Essa peça liga a boca do filtro e esse tubo fino transparente iria lá ligar tambem ficando a sair agua e bolhas... Mas havendo falta de peças nao sei ate que ponto isso é possivel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em concreto, o que me falta é a ligação ao filtro. Tenho a flauta, uma curva, mas não tenho a ligação para a boca do filtro porque as outras peças são muito largas. Tenho de resolver isso ou me despachar com o filtro externo. ;)

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teste efectuado a 27/10/2010

 

NO3: 25 mg/l

NO2: 0.5 mg/l

 

GH: O teste da JBL tem vários testes para este teste.

1º >21ºd

2º >4ºd

3º >4ºd

4º > 4ºd

 

KH: 3ºd

PH: 7.2

 

Por estes testes e pela indicação nas cores, o KH está mau... Como posso fazer para aumentar?

 

Já houve uns updates no aqua por isso é que isto está diferente. Para além do novo filtro (em cascata) limpei por completo o aqua e mudei totalmente a agua.

Os troncos continuam debaixo de agua, as plantas estavam a morrer foram retiradas e por agora está assim.

Perdi 2 guppys, e arranjei duas novas corydoras, uma albina e uma que não sei o nome (é tigrada). Agora estou com um problema, porque o platy macho anda a atacar o guppy macho mais recente, concluindo, fica o tempo todo por debaixo das pedras escondido... Há alguma coisa que possa fazer?

Novas fotos:

 

dsc0109mn.th.jpg

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.