Termostato partido


Recommended Posts

Boas! Acabei de partir o meu termostato ao limpar o filtro, e só posso comprar outro amanha ao início da tarde. Que consequências isso vai ter para o aquário e, se puser os peixes em risco, o que posso fazer para ajudar?

 

Aquario: 60 lt

 

5 guppys (2 bebes)

2 Tubaroes bala

5 tetras neon

2 corydora

1 come algas chines

 

Estao 24 graus aqui, e o termostato estava a 26 graus.

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário é tapado?

Se for e estiver num sítio que a temperatura não varie muito pode haver apenas uma ligeira variação da temperatura.

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete placas de esferovite nas laterais do aquário, ajuda a manter a temperatura.

Vai verificando constantemente a temperatura, se vires que ela está a descer muito, faz uma mudança de água substituindo-a a 26º, que é a temperatura do teu aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :confused4:

 

As temperaturas do ambiente ainda continuam agradáveis e aceitáveis para a necessidade da maioria dos nossos peixes da água quente.

Ora, se a temperatura do aquário estava a 26º e a do ambiente dentro de casa a 24º, temos uma diferença de 2º mas esta diferença irá tornar-se gradual, isto é, o abaixamento da temperatura não será brusca, como tal não irá afectar a vida normal do aquário. Portanto, eu não faria nada de especial.

Amanhã, quando puder, compre o novo termóstato e pronto…

 

Cumprimentos,

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.