Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal.

Comecei agora nestes campos, pois acho fascinante. Sempre quis ter um aquario e agora que o tenho vieram tambem as duvidas, embora ja me ande a informar ha algum tempo.

Tenho um aquario com 100x40x30 =120 L

Um aquecedor de 200w (Aquamatic plus)

Um filtro interno SP-1800L (Resun)

Uma bomba de ar Elite 802 (Hagen)

Uma lampada Starpor 30w

Tenho 4 plantas naturais (não me recordo agora do nome) e duas artificiais. Dois troncos e algumas pedras do rio (pequenas).

Usei como fundo o areão normal mais fertilizante.

Tenho andado a por Cycle da Nutrafin, um suplemento biologico.

Ainda não tenho peixes pois so agora é que o acabei (com muita calma e apos muito tempo).

Tirei pela primeira vez os indicadores com um kit da nutrafin:

amonia < 0.6

ph 7.6

nit < 0.1

gh 120 ml/l CaCO3 (6 gotas)

kh 60 ml/l CaCO3 (6 gotas)

Gostaria que alguem me disse-se se os valores estão bons e se ja posso colocar os peixes (pois a vontade é muita mas não gostava de me percepitar).

Obrigado

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Publicado:

Boas

Ainda não tens o ciclo feito... estás a fazer tudo bem excepto que o ciclo do aquário precisa de "lixo" para se completar, ou seja, precisas de um peixito aí para te ajudar no ciclo.

Aconselhava a que lesses este site http://faq.thekrib.com/pt/ tens lá o básico da aquariofilia.

Presta alguma atenção à parte do ciclo do azoto que eles falam lá... que é o ponto onde estás neste momento

Boa sorte e bem vindo :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Obrigado Darius.

O site que me indicaste foi um dos primeiros que vi, muito bom e completo, embora o ache um pouco "antigo" (mas quem sou eu para dizer isso???).

Quanto aos peixes, queria ver se comprava um ou dois ainda esta semana. Embora o meu irmão ja me tenha dito para ir no fim-de-semana pois queria ir comigo. :)

Estou a pensar em por um ou mais, destes peixes:

- Peixe Gato Invertido

- Gourami Anão

- Betta Splendens

- Zebra Danio

Isto foi resultado de pesquisa e conselhos de amigos.

Quero ver se ainda hoje consigo tirar umas fotos do aqua ainda sem residentes. Só para ouvir opiniões.

Grato

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!