Preciso ajuda urgente!


sycoforbidden

Recommended Posts

estou com problemas com um guppy fêmea. Comprei 2 fêmeas na sexta-feira. Ontem morreu-me uma e hoje a outra está muito cansada, a nadar na vertical. notei que a parte de cima da barriga dela está preta ( a parte de cima, nao a parte de trás). vejam por favor as fotos e tentem dizer se ainda posso fazer alguma coisa. Ontem coloquei baktopur no aquário. O pH da água tá bom, e ontem fiz uma TPA de aprox. 30%. Coloquei também aquatan. Será que se lhe der comida com vitaminas ela melhora?

 

-----------------------------------------------------------

 

UPDATE!!

 

Ela está a ter uma hemorragia no lado direito do corpo, na pele! Está também a ter espasmos. Acho que já vai morrer, mas mesmo assim preciso da vossa ajuda para evitar que isto aconteça a outros peixes.

 

-----------------------------------------------------------

 

cry.gif UPDATE cry.gif

 

Acaba de morrer... As ampulárias estão a tratar dela... rip_1.gif

 

DSC00069.jpg

DSC00072.jpg

DSC00071.jpg

DSC00071mod.jpg

Editado por sycoforbidden

...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Já tive guppys em comunitário e morream todos. também não sei bem porquê. Sei é que esses peixes gostam de água salobra. Talvez seja por isso. Quando fazes as mudas metes a água directamente da torneira?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas depois de a colocar coloco também SERA aquatan para a estabilizar. Este meu aquário não é comunitário, apenas tem guppies. Será por falta de sal? se calhar por ser de viseu eles nao gostam da água, mas colocando uma colher de sobremesa de sal eles fiquem melhor. Hoje vou colocar-lhes 2 doses de toxivec para acabar com o lixo, mas não sei o que dizer. Poderão ser fungos por causa das ampulárias?

Editado por sycoforbidden

...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Analisa a agua da torneira. antes de fazeres as mudas, deixa num recipiente pelo menos 24h para evapurar o cloro. adiciona sal para a agua ficar salobra. pesquisa os parametros da agua ideais para os guppys. evita quimicos na agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A água de Viseu é boa.

Pelo menos sempre tive guppys e sempre fizeram criação e utilizo água da torneira tratada com acondicionador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...