sycoforbidden

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre sycoforbidden

  • Aniversário 01/30/1994

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Viseu (Viseu)
  • Localização
    Viseu, Concelho de Viseu, Beira Alta

sycoforbidden's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Como o título diz, tenho um guppy F. com esses sintomas. as manchas brancas na boca não desaparecem e ela praticamente não come nada. Não está apática nem nada, mas mesmo com SERA baktopur e comida enriquecida com SERA fishtamin (vitaminas) ela não parece melhorar... Os níveis de pH estão normais, a temperatura da água do aquário está a 24ºC. Tenho mais dois guppys e duas ampulárias no aquário mas não apresentam sintomas. O que posso fazer mais? Será que se lhes der SERA marin coraliquid (que tenh que comprar) ou SERA vipan baby misturado com SERA fishtamin (que ja tenho em casa) ela também come? NOTA: são manchas brancas, não formações algodonosas. Ela nada próximo da tona da água enquanto que os outros nadam pelo fundo e pelo meio do aquário (o q a meu ver é normal).
  2. Sim, mas depois de a colocar coloco também SERA aquatan para a estabilizar. Este meu aquário não é comunitário, apenas tem guppies. Será por falta de sal? se calhar por ser de viseu eles nao gostam da água, mas colocando uma colher de sobremesa de sal eles fiquem melhor. Hoje vou colocar-lhes 2 doses de toxivec para acabar com o lixo, mas não sei o que dizer. Poderão ser fungos por causa das ampulárias?
  3. estou com problemas com um guppy fêmea. Comprei 2 fêmeas na sexta-feira. Ontem morreu-me uma e hoje a outra está muito cansada, a nadar na vertical. notei que a parte de cima da barriga dela está preta ( a parte de cima, nao a parte de trás). vejam por favor as fotos e tentem dizer se ainda posso fazer alguma coisa. Ontem coloquei baktopur no aquário. O pH da água tá bom, e ontem fiz uma TPA de aprox. 30%. Coloquei também aquatan. Será que se lhe der comida com vitaminas ela melhora? ----------------------------------------------------------- UPDATE!! Ela está a ter uma hemorragia no lado direito do corpo, na pele! Está também a ter espasmos. Acho que já vai morrer, mas mesmo assim preciso da vossa ajuda para evitar que isto aconteça a outros peixes. ----------------------------------------------------------- UPDATE Acaba de morrer... As ampulárias estão a tratar dela...
  4. ora bem, eu tenh um aqua de agua fria que tinha 2 cometas (apenas uma barbatana caudal) e outros 2 cometas (com 2 barbatanas caudais, que parecem formar um triangulo). entretanto, a agua começou a ficar acida, e os 3 cometas morreram, tendo sobrevivido apenas um (um dos que tem apenas uma barbatana caudal). quando ia a fazer a TPA, apareceram-me para aí uns 40 peixinhos no aqua, mas nao sei de que especie são. alguem pode ajudar-me?
  5. nao, nao sao... o meu espada macho penso que tem a parte de baixo da cauda com 3.5cm!!!
  6. eu sou novo aqui, por isso precisava de ajuda... tenho 3 espadas (1 macho, 3 fêmeas) e um limpa fundos raro (custou-me 13 € !!!) de água fria num aquário também de água fria, e comecei a ver uma pinta preta numa das fêmeas. Já comprei a maternidade, mas quanto tempo mais vou ter que esperar ? e que comida lhes heide dar? NOTA: tenho 3 aqua, um com ~30 l, outro com 18 l e outro com ~80 l (este de água quente, entre 25º/26ºC). os espadas estao no de 18 e no aqua de água quente tenh escalares.
  7. olhem, eu sou novo aqui, mas quando é para tirar a água do aquário eu costumo tirá-la com apenas um tubo ponho uma parte do tubo dentro do aqua e a outra parte no balde. puxo um pouco do ar que está lá dentro e deixo a água escorrer para o balde . quando é para parar, ponho o dedo na ponta do tubo. nunca molhei o chão a fazer isto!!!