Ajuda disco com comichão


robalo 1

Recommended Posts

Hoje reparei que tinha um disco a coçar-se nas plantas e no areão. falei com um amigo e ele disse para colocar uma colher de sopa de sal para cada 100lts de água e para subir a temperatura para os 30º

ISto resolve mesmo o problema ou será melhor algum medicamento ? Ouvi dizer que as corys não gostam muito de sal será que vão resistir?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sal ajuda mas eu prefiro juntar ESHA2000.

 

E tb o que comentas que os cory não gostam é tb verdade. Todos os peixes gato não gostam nada de sal. Mas a concentração que vais colocar não deve ser fatal.

 

Cumptos,

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde posso comprar Esha2000? Que doses dou?

 

Reparei agora que um disco estava com a guelrra fechada num dos lados, é normal neste tipo parasitas?

 

Que mais posso fazer para que os "amores" não sofram nem morram

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde posso comprar Esha2000? Que doses dou?

 

Reparei agora que um disco estava com a guelrra fechada num dos lados, é normal neste tipo parasitas?

 

Que mais posso fazer para que os "amores" não sofram nem morram

 

procura online no google tens algumas lojas online que vendem. O Esha 2000 tem uma bula. São três dias de tratamento em que no primeiro dia colocas o dobro das gostas.

 

Se preferires existem opções da Sera e da JBL para o mesmo problema. Isso são parasitas e pode ser o início de um ataque de Ictio.

 

Enquanto compras e não compras uma colher de sopa de sal para cada 50L de água deve ajudar para ver se essa guelra abre.

 

Cumptos,

Nuno

Editado por nprfrb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui aloja onde comprei o disco ele disse para dar Fluvermal ou paraziquantel que era muito bom ,

È mesmo bom ou nem por isso,

ja comprei o fluvermal agora queria confirmar com alguem se realmente isto resulta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fluvermal é para parasitas internos...e que tens são parasitas externos...

 

esquece o praziquantel...dose errada e os peixes vão a vida...cuidado quando medicas os teus peixes sem ter a certeza....

 

 

qual a temperatura do teu aquário?

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...