ancistrus a morrer


gamation

Recommended Posts

Boas!

 

tenho um comunitário plantadado com várias espécies de peixes, desde discus, escalares, ancistrus, botias, corydoras, barbos e mais uma data de peixes pequenos de cardume. O aquário em cerca 260 litros.

 

A ultima adição ao aqua foram 5 kribs juvenis (3/4 cm) para dp escolher um casal para ficar.

 

Os parametros: ph ronda os 6.3, amonia e nitritos a 0 e nitratos sempre entre os 10 e os 25 (é muito plantado). Temperatura ronda os 28º em média.

 

 

Em 3 dias morreram 3 ancistrus.. não consigo entneder pq!! De facto eles aparentam estar maltratados. será q algum peixe de repente passou-se e andou a matá-los? Ou será q entre eles andam à bulha até à morte? (são +- 6 ou 7)

 

Como o meu aquario nao tem algas ( ou poucas) - recentemente tb tenho o UV a trabalhar cerca de 4/5 horas por dia, poderá ser disso? morrem à fome?

 

Hj testei colocar bocados de cenoura presos ao fundo...

 

 

mas estou sem ideias...

 

 

alguem que me ajude!

 

Obrigado!

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os ancistrus necessitam de comida especializada:

-comida de peixe de fundo (waffers de algas)

-rodela de courgetteou pepino fervido

- madeira (existem waffers de madeira) ou colocar troncos no aquario. Isto é opcional.

 

Os ancistrus nao devem ser mantidos apenas com as algas do aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os ancistrus necessitam de comida especializada:

-comida de peixe de fundo (waffers de algas)

-rodela de courgetteou pepino fervido

- madeira (existem waffers de madeira) ou colocar troncos no aquario. Isto é opcional.

 

Os ancistrus nao devem ser mantidos apenas com as algas do aquario.

 

 

Ok mto obrigado pela resposta. Vou então procurar isso. Eu enho um granulado q na embalagem diz q é para peixes de fundo.. mas é em granulado.

 

eu deixei 2 rodelas de cenoura agora eqto as luzes ainda estao apagadas.. mas deixei-as cruas. será q as deveria ter fervido?

 

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais