peixe12 Publicado Setembro 16, 2010 Share Publicado Setembro 16, 2010 O substrato do meu aqua está a ficar castanho. Qual será a origem para acontecer tal? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 16, 2010 Share Publicado: Setembro 16, 2010 Restos de material orgânico (restos de comida, de folhas etc etc) Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
peixe12 Publicado: Setembro 16, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2010 Qual é a forma mais correcta de resolver o problema? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tânia Filipa Publicado: Setembro 16, 2010 Share Publicado: Setembro 16, 2010 Aspirar e em último caso tirar tudo e lavar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 16, 2010 Share Publicado: Setembro 16, 2010 Se não tens substrato fértil podes comprar e utilizar um sifão. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
peixe12 Publicado: Setembro 16, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2010 O substrato é fértil. Não sei se o deixa de ser fértil com o tempo??? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 16, 2010 Share Publicado: Setembro 16, 2010 Sim os substratos férteis não são eternos. Se dizes que é fértil poderá ser o substrato a desfazer-se. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafael Silva Publicado: Setembro 16, 2010 Share Publicado: Setembro 16, 2010 Ou se for uma cena com +/- cor de ferrugem podem ser algas, principalmente se for uma montagem recente. (tu vês o substrato a ficar escuro, onde? junto ao vidro ou mesmo á superfície) Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
peixe12 Publicado: Setembro 17, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2010 (editado) Está a ficar escuro junto ao vidro e também à superfície mas só de um lado lateral do aqua. O meu aqua tem cerca de mês e meio. Tive que fazer tratamento durante uma semana na qual as luzes estiveram desligadas por causa da doença dos pontos brancos. O tratamento acabou à 1 semana atrás. Editado Setembro 17, 2010 por peixe12 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 17, 2010 Share Publicado: Setembro 17, 2010 Não consegues colocar uma fotografia? Seria mais fácil te ajudarem. Se movimentares o areão ligeiramente isso levanta tipo poeira? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts