peixe12

Membro
  • #Conteúdo

    40
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por peixe12

  1. peixe12

    Vidros sujos

    Obrigado a todos pelas vossas opiniões. Vou comprar um kit de limpeza.
  2. peixe12

    Vidros sujos

    Será que mais alguém poderá emitir mais opiniões sobre este tópico? Eu sou principiante e tento melhorar um pouco neste mundo dos peixes
  3. peixe12

    Vidros sujos

    Com que produtos e utensílios posso limpar o verdete que está agarrado nos vidros do meu aqua, sem riscar os vidros?
  4. Realmente o ph da agua costuma a estar a 5.5. Quando faço TPA fica nos 7 mas de pois vai para 5.5
  5. Tenho um caracol no meu aqua de 30 litros. O problema é que a casca da carapaça está descascada e com mau aspecto. Tem zonas que apresenta um aspecto vermelhado. De que será?? Como resolver?
  6. peixe12

    Ph da água

    Água da torneira. Vivo no Porto
  7. peixe12

    Ph da água

    Tenho problema com o ph da água. Após de fazer Tpa o ph fica no valor normal, após alguns dias o valor do ph desce para 5,5. Tenho um tronco e um barco como decoração e substrato no fundo. Alguém tem alguma sugestão para resolver o problema??
  8. Tenho uma corydora branca que neste momento está rosa e com a barbatana dorsal um pouco comida. Alguém sabe do que possa ser e como pode ser tratada??
  9. peixe12

    Doença

    Não. Só tenho guppies e corydoras e um limpa vidros
  10. peixe12

    Doença

    Tenho um problema com a barbatana do guppie que está a desaparecer. Tou a fazer tratamente mas penso que não está a resultar porque continua a diminuir. Há um mês atrás aconteceu a mesma situação com uma corydora que acabou por morrer. Há algum tipo de tratamento que possa ser eficaz ou alguma coisa que possa fazer para este guppie não morrer??
  11. A cor é esverdiada. Não tenho notado nenhuma alteração nas cor das plantas, a não ser que ficam com esse tipo de lixo agarrado nas folhas
  12. Tenho um aqua de 30 litros à cerca de 5 meses. De há um mês para cá tem aparecido um género de algodão que fica nas folhas das plantas. Tenho anubias,ludwígia. Tenho 2 guppys, 2 corydoras, 1 limpa vidros, 4 neons. O que poderei fazer para resolver o problema?
  13. Preciso de limpar o fundo do aqua inclusive o substrato porque anda muito lixo pela água do áqua
  14. Tenho um aqua de 30 litros à 5 meses e preciso de fazer uma limpeza total ao aqua. Como devo fazer a limpeza total, e como devo retirar os peixes e onde devo mantê-los durante a limpeza.
  15. Comprei um sifão para fazer limpeza do aqua. Na última limpeza que foi à 10 dias, utilizei o sifão e tirei parte do areão para limpar. Tenho dúvidas em relação ao filtro se os 200 são suficientes para os 30 litros do aqua. Em relação à ampularia já ouvi dizer que dão cabe das plantas.
  16. Iluminação 2x7 watts. Tenho substrato que vai ficando castanho escuro de uma semana para a outra. Já diminuí a tempo de luz para 10 horas. Tenho notado que as corydoras andam muito paradas. Quando mexo no substrato a água fica toda suja com o lixo que vem do fundo do aqua. Basicamente parece graus de pó castanhos.
  17. O tempo de luz está cerca de 12 horas. Realmente tenho o aqua perto de uma janela. Vou optar por diminuir o tempo de luz para 10 horas.
  18. Mais ou menos cerca de 2 meses e meio.
  19. Tenho um aqua de 30 litros com um filtro de 200. Tenho 2 guppys, 4 neons, 2 corydoras e 1 limpa vidros. Tenho anubias e ludwigias. O problema é que de uma semana para a outra o fundo do aquário fica sujo e os vidros também, apesar de limpar o substrato e trocar 1/3 da água e de limpar os vidros. Que devo fazer de forma aumentar os periodos de limpeza?
  20. Está a ficar escuro junto ao vidro e também à superfície mas só de um lado lateral do aqua. O meu aqua tem cerca de mês e meio. Tive que fazer tratamento durante uma semana na qual as luzes estiveram desligadas por causa da doença dos pontos brancos. O tratamento acabou à 1 semana atrás.
  21. O substrato é fértil. Não sei se o deixa de ser fértil com o tempo???
  22. Qual é a forma mais correcta de resolver o problema?
  23. O substrato do meu aqua está a ficar castanho. Qual será a origem para acontecer tal?
  24. De quanto em quanto tempo se deve limpar o filtro??? O meu aqua é de 30 litros e tem um filtro de 200