JMartinho Publicado Setembro 15, 2010 Publicado Setembro 15, 2010 Olá pessoal, Tenho uma dúvida existencial....tenho um filtro FLUVAL 105 que vinha com ceramicas para filtração biológica e carvão num saco para por no fundo do filtro. Entretanto comprei Turfa para baixar o pH e foi um sucesso....mas li na internet que o carvão tira o efeito da Turfa! Na realidade a Turfa esta num compartimento médio e o carvão no final.....espero não ter feito porcaria! O meu aqua é de 110L, já agora acham que este filtro é suficiente ou preciso de uma bomba de circulação de água??? Abraço a todos, Jorge Martinho Citar Jorge Martinho
Nuno Costa Publicado: Setembro 16, 2010 Publicado: Setembro 16, 2010 bom dia o carvão é usado para "limpar" a agua (torna a agua mais transparente e retira o excesso de nutrientes). caso tenhas um aquario plantado, precisas de nutrientes para o crescimento das plantas. No filtro ou no site da Marca do filtro, vêm escrito (de certeza absoluta) isto: - o carvão activo deve ser usado durante um mês. Depois retirar o carvão activo e substituir por carvão activo novo (não reutilizar). Assim sendo, manda o carvão fora. A maneira correcta de montar as materias filtrantes é: filtragem mecanica em baixo - ceramicas/cilindros ocos (serve para partir as impurezas grandes em impurezas pequenas) depois - esponja azul (na marca eheim) - serve para reter as impurezas pequenas filtragem biologica depois - BioBalls - serve para "nitrificar" a agua no fim - espoja de lã - serve para reter as pequenas impurezas libertadas pelas bioballs. Em relação à ultima questão, nunca achei adquado as bombas de circulação...pois não filtram nada. É mais importante a quantidade e qualidade das materias filtrantes do que os litros por hora. boa aquariofilia Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Spaar Publicado: Setembro 16, 2010 Publicado: Setembro 16, 2010 Viva pessoal. Tenho um sistema de tratamento de agua, onde a trato para os parametros que me intressam. O sistema contem> Carvao Activo Turfa Filtro interno (sistema venturi) e pode ser que o carvao remova alguns minerais intressantes que a turva coloca, mas oque tambem e verdade e que o PH desce de 7 para 6 / 5.8 em 48 horas, para ciclideos esta optimo. Deixo o carvao pois toda a agua que uso passa pelo sistema e acredito que ajude a remover alguns quimicos nocivos da agua canalizada. Cumprts Jdias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
Recommended Posts