cardinal


Jose Antunes

Recommended Posts

tenho um cardume de cardinais num aquario comunitario e existe um que tem a lista azul e na lista vermelha quase nao tem e parece k tem algo tipo cinzento parece que esta gravida nao sei bem ... alguem me pode informar um pouco mais...

 

obrigado desde ja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se essa falta de cor ja se encontra permante algum tempo so te posso informar que os neons sofrem desse tipo de doença (perda de cor)nao curavel,embora nao o mate e nao transmita podera ficar assim para sempre,pelo que pesquisei so obtive a mesma resposta dos entendidos.

 

agora tambem podem perder alguma cor nas mudanças de agua com a temperatura e parametros diferentes do aquario,mas voltao mais tarde ao normal

Editado por santos1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Tenho 6 cardinais e estes todos os dias tem variaçao de cor quer pela temperatura da agua quer pela luz que têm no aqua. Tanto que à noite qdo desligo a luz do aquario se passado 1 hora ligar novamente eles estao lilazes como se o azul e o vermelho se unisse. achei muita piada à situaçao, mas se dizem que é uma doença eu gostaria de saber como se chama.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais