Filtro interno


miguel.

Recommended Posts

Boas

 

 

Eu tenho um filtro interno a mais, pois um amigo meu deu me...mas eu já tinho um filtro interno no aquário da aquatlantis que bombeia cerca de 650l/h...acham que ha algum problema eu por outra filtro no aquário?...Isso é benéfico para os peixes?

Editado por miguel.

Cumprimentos,

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Do mesmo modo que te respondi por MP, à qual respondes-te duma forma um tanto "agressiva", respondo aqui mesmo:

 

Boas

 

Não querendo ser "mal educado" ou mal interpretado, não será melhor esperares por algumas respostas, a esta mesma questão, que colocas-te num tópico? Acredita que mais tarde ou mais cedo alguém te há-de responder.

 

Sou Moderador Geral, não quer dizer isto que sei tudo e mais alguma coisa sobre aquários e seus equipamentos! Bombas de ar não uso, logo podes ver que a minha experiência nesse aspecto é pouca, ou quase nula!

 

Perguntas se com duas bombas "o ciclo seria feito mais depressa"! Qual ciclo? O ciclo de azoto? Tens a noção do que isso é e como realmente se processa? Pesquisas-te sobre o assunto?

 

Não te estou a "dar nas orelhas", longe de mim fazer uma coisa dessas! Apenas acho que devias pesquisar um pouco mais.

 

Aguarda mais um pouco que deves ter respostas no tópico.

 

 

Cumps.

 

 

 

Aguardemos mais opiniões, dos restantes Membros.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai eu é que respondi de forma agressiva...isso deve ser brincadeira...somente disse NO COMMENTS...isso é agressivo?!...

 

NOTA:Quando eu referi o ciclo estava a pensar na mensagem seguinte que enviei e baralhei as coisas...sendo que na mensagem seguinte referia me à montagem de outro aquário que eu montei há cerca de uma semana...

Cumprimentos,

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Agressiva não foi a melhor escolha de palavra. Retiro e coloco "Estranha".

 

Uma pergunta: Qual a função da bomba de ar no ciclo de azoto?

 

Há um tópico muito bom, onde podes tirar todas essas dúvidas e mais algumas. O autor dele é o Marc. Algures numas das páginas está explicado o ciclo de Azoto. Aliás, aconselho-te a ler esse tópico de uma ponta à outra! A ti e a todos os Membros deste Fórum! É um tópico de referência.

 

Se de algum modo te "tratei mal", desde já peço as minhas desculpas, não era essa a minha intenção.

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

depende do tipo de filtro que tens se não está

a fazer bolhas suficientes para os peixes

convém por a bomba de ar para teres uma

boa oxigenação para os peixes

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião a bomba de ar servirá de decoração e eventualmente para contribuir para dar um outro ambiente ao aquário.

 

As bombas de ar, antigamente, serviam de apoio aos filtros de fundo (que se colocavam por debaixo do areão) essa função permitia uma oxigenação/circulação da água no local preferencial de instalação das bactérias que fazem parte do ciclo.

 

Se a bomba ajuda a aceleração do ciclo. Não creio.

 

Se gostas de ver as bolhinhas podes colocar a mesma no aquário, mas não esperes que contribua para o ciclo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes juntar se gostares do efeito, se tiveres falta de o2 (atenção que não introduz o2 mas promove as trocas gasosas), cuidado é se estiveres a introduzir co2 terá o efeito dele sair mais depressa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Desde já agradeço as respostas por parte dos utilizadores à minha questão...mas, por erro meu, eu não fui explicito na minha questão e enganei-me a construí- la, visto que eu não tenho bomba da ar, mas sim uma bomba de retorno da aquatlantis que bombeia cerca de 650 l/h...e a minha questão é se posso por outra bomba de retorno no aquário, visto que tenho uma a mais cá em casa...e também queria saber se isso beneficiaria os peixes ou não...

Cumprimentos,

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bomba de retorno é isto:

 

2298-2947-large.jpg

 

 

 

 

 

Filtro de mochila é isto:

 

EBK0033.jpg

 

 

 

 

Filtro interior é isto:

 

EBK0137.jpg

 

 

 

 

Filtro externo é isto:

 

EBK0147.jpg

 

 

 

Afinal qual destes é que tens???

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fez-se luz! ;)

 

Respondendo às tuas questões:

 

  • Sim, podes colocar mais um filtro no aquário...
  • Sim, acelera o ciclo de azoto, deste que tenha matérias filtrantes...
  • Sim, é benéfico para os peixes...

 

 

Agora as perguntas da ordem:

  1. Qual o tamanho do aquário?
  2. Que tipo de peixes tens?
  3. Que tipo de plantas tens?
  4. Que substracto usas?
  5. Iluminação? Características?
  6. Há quanto tens os aquário com água?
  7. Quanto tempo depois colocas-te os peixes?
  8. Quais os parâmetros inicias da água?
  9. Utilizas-te, ou utilizas, algum método para acelerar o Ciclo de Azoto?
  10. Quais os parâmetros da água depois do Ciclo de Azoto concluído, se é que o concluíste?

E podia estar aqui a colocar mais umas quantas perguntas...

 

Resumindo: qual é o Setup do aquário?

 

Sem estes dados é sempre difícil estar a dar opiniões e/ou sugestões...

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fez-se luz! :alberteinstein:

 

Respondendo às tuas questões:

 

  • Sim, podes colocar mais um filtro no aquário...
  • Sim, acelera o ciclo de azoto, deste que tenha matérias filtrantes...
  • Sim, é benéfico para os peixes...

 

 

Agora as perguntas da ordem:

    [*]Qual o tamanho do aquário? 120 litros

    [*]Que tipo de peixes tens? Escalares, barbos tigre, corydoras e ancistrus

    [*]Que tipo de plantas tens? Limnophila Sessiflora,Alternanthera sessilis var. 'rubra',Bacopa lanigera,Cabomba caroliniana e outra planta grande que atinge uns 40 cm, com uma raiz "profunda"..

    [*]Que substracto usas? Areia de filtro de piscina

    [*]Iluminação? Características? Lâmpada fluroscente(F25W, Sylvania)

    [*]Há quanto tens os aquário com água? Há 3 meses

    [*]Quanto tempo depois colocas-te os peixes? 1 mês

    [*]Quais os parâmetros inicias da água? Já não me lembro..

    [*]Utilizas-te, ou utilizas, algum método para acelerar o Ciclo de Azoto? Não

    [*]Quais os parâmetros da água depois do Ciclo de Azoto concluído, se é que o concluíste? Ph-7.0;Amónia e nitratos=0;dureza da água=5

Cumprimentos,

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Editei o teu tópico. Estava um pouco "baralhado".

 

 

Coloca o segundo filtro a funcionar dentro do aquário. O ciclo está feito de certo, e mais um filtro é sempre uma mais valia.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma bomba de ar só serve como duas coisas: Aquário grande para oxigenar a água e solução temporária num aquário hospital ou de quarentena. Tenho duas em casa só para isso e um aquário de 20 litros que uso para qualquer das duas razões mencionadas anteriormente, actualmente já uso somente como aqua hospital quase. O melhor é sempre ter dois filtros com pouca capacidade no aquário, um pode ser interno, outro externo por exemplo, não é aconselhável por motivos de espaço interior ter dois internos. Isto porque em qualquer desastre de um dos filtros o outro minimiza o problema, além de ajudar na montagem de um novo aquário, além dos óbvios benefícios de manutenção e qualidade da água. O mesmo em relação a aquecedores, dois de menor potência, etc... Aqui tenho um filtro interno e um mini Canister externo e dois aquecedores de 50w em vez de um de 75 ou de 100 ;). Cumps.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.