Uma pequena história seguida de pequenas duvidas.


pmlm602

Recommended Posts

Olá,

 

A um bom tempo tenho um aquário de aproximadamente 120l, eu o tenho a um período de quase dois anos. Nesse tempo, muitos peixes morreram, muitas plantas passaram e, com isso, minha vontade pelo aquário foi passando também. Mas como a aquariofilia é algo que nunca se perde o gosto, resolvi retomar meu aquário.

Ele está num período de ciclagem a mais ou menos dois meses, o que seria muito, se não fosse culpa das algas que o tomaram. Porém, consegui controlá-las.

Tenho ideias de colocar mollys ou platis e plantas de boa duração e que não exijam muitos cuidados, pois não tenho muito tempo para cuidar de meu aquário, mas como ele fica no meu quarto, tenho certa necessidade de que seja bonito e tranquilo.

Peço a vocês que dêm dicas de quais plantas e peixes compatíveis, tendo em vista que quero ovovivíparos, pois tive boas experiências com tais.

 

Coloquem os nomes científicos e, se possível, o nome comum.

 

Agradeço desde já.

 

Paulo

 

Obs.: PH=Neutro(7.0)

Amônia=0.0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo queres viviparos certo?se sim podes também acrescentar um casal de guppies por exemplo uns tricogaster leri uns 3 uma nerita uns camaroes por exemplo o amando e um peixe do tipo comedor de algas do genero dos ottos mas cuidado com os tamanhos podia ser uma coridoras, plantas pode ser engeria densa, anubia nana, valisnerias, feto de java e outras(não coloquei o nome cientifico porque vi agora o post e não sabia os cientificos). :confused4: espero ter ajudo boa sorte.

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo, acredito que, já que desejas ovoviviparos, deverias acrescentar guppys juntamente com mollys. Há boatos que mollys e guppys foram hibridos muito bonitos (não sei se é verdade, tenho guppys mas nunca tentei fazer isto). Existem guppys de cores muito pacificas e tranquilizantes, variando desde o guppy Pastel até Full Back; do guppy Micariff Sunset até o Multi, do Galaxy até o Snake Skin, dentre outros mais belos ainda, como variações long fin. Possuo um aquário com 29 filhotes de guppy com 6 dias de vida, cria-los é um muito tranquilizante. Indico.

 

O nome cientifico do guppy é Poecilia Reticulada. Quando vivem em aquários com parâmetros adequados constantes, vivem em média de 3-5 anos. Vivem 1 ano em aquários sem monitoramento. Espero ter ajudado.

 

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.