joaoplscosta Publicado Setembro 12, 2010 Publicado Setembro 12, 2010 Boas noites. Andei aqui em arrumações em casa e neste momento tenho um aquário de 45 litros (50x30x30) e estava a pensar voltar ao mundo dos peixes (neste momento a sério). Estive a ver o que ainda tenho de equipamento e tenho muito pouco. Tenho um oxigenador da aquapor, um aquecedor/termostato de 25W (não sei se chega) e bastantes elodeas. Terei de comprar pelo menos um filtro adequado. A zona onde o aquário vai estar fica ao pé duma janela e apanha bastante luz mesmo assim acham necessário uma lâmpada? Também precisava de ajuda em relação à fauna, não estou com muitas ideias, gostava de fazer uma espécie de comunitário. Obrigado a todos pela ajuda, desculpem o testamento. Cumprimentos P.S - Agora fiquei na duvida se um aquário de 45 litros é considerado nano Citar
ocirebla Publicado: Setembro 12, 2010 Publicado: Setembro 12, 2010 Boas noites. Andei aqui em arrumações em casa e neste momento tenho um aquário de 45 litros (50x30x30) e estava a pensar voltar ao mundo dos peixes (neste momento a sério). Estive a ver o que ainda tenho de equipamento e tenho muito pouco. Tenho um oxigenador da aquapor, um aquecedor/termostato de 25W (não sei se chega) e bastantes elodeas. Terei de comprar pelo menos um filtro adequado. A zona onde o aquário vai estar fica ao pé duma janela e apanha bastante luz mesmo assim acham necessário uma lâmpada? Também precisava de ajuda em relação à fauna, não estou com muitas ideias, gostava de fazer uma espécie de comunitário. Obrigado a todos pela ajuda, desculpem o testamento. Cumprimentos P.S - Agora fiquei na duvida se um aquário de 45 litros é considerado nano Por experiência própria e pelo que se diz, NUNCA meter um aquário a apanhar luz solar(directa claro) é um boom de algas... quanto ao termostato penso que de 50W seria o ideal. depois que tipo de aquário queres fazer? é plantado? Citar
joaoplscosta Publicado: Setembro 12, 2010 Autor Publicado: Setembro 12, 2010 Sim tou a pensar fazer um plantado. No mínimo irá ter elodeas. Citar
André Limede Publicado: Setembro 12, 2010 Publicado: Setembro 12, 2010 Ai agoras queres mais peixitos? é igual a mim...um desleixado na aquariofilia :D Epá, especies para isso....não aconselhava comunitário....talvez me consentra-se mais numa só espécie... Se queres pôr elodeas mete uns rasboras e esses peixes mais fáceis que ficas com uma boa diversidade de peixitos.... (fica um comunitário como queres) Se pensares em algo diferente podes dar uma vista de olhos pelos ramirezis ou apistogramas catatoides....só não sei se esse aquário chega para eles... Cump Citar
Hugo Santos Costa Publicado: Setembro 12, 2010 Publicado: Setembro 12, 2010 Podes por uma (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]! Citar Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921
joaoplscosta Publicado: Setembro 12, 2010 Autor Publicado: Setembro 12, 2010 Tive a pensar e ocorreram-me algumas ideias. Pôr uns quantos red cherry e umas neritina zebra, depois para fundo umas cobrinhas kuhli, depois um cardume de neons e talvez uns guppys (coisa simples) Que acham? Citar
oscarino Publicado: Setembro 12, 2010 Publicado: Setembro 12, 2010 Guppys e neos comem as crias de red cherries. Citar Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo
Alvaro Silva Publicado: Setembro 12, 2010 Publicado: Setembro 12, 2010 Boas Umas Rasboras como já foi dito,ai umas 8,porque são peixes de cardume, depois umas cores ai umas 6,e mais uns pouquitos,não muitos,porque senão fica lotado.o aquário tbm não e muito grande,plantas bastantes,tbm ao teu gosto!... isto e a minha opinião,agora só tu e que sabes como queres o áqua. espero ter dádo ideias. Cump: A.S Citar
Recommended Posts