2º Novo Aquario


jgsmota

Recommended Posts

Olá amantes deste grande hobbie.

Ao fim de alguns dias lá convenci a maria para fazer um Aqua. ao meu gosto.

Como estou interessado em ter ciclideos Amaricanos (discos,Ramirezis, e mais alguns etc) já me tinham dito que o que tenho era pequeno para discos então mão a obra.

Aqui vai as medidas 150*70*50 (penso que dá mais ou menos 500l me corrigam se estiver enganado) (é o maximo que a maria deixa ;) )

 

Gostaria de algumas opiniões vossas para esta minha mega construção .

 

1º duvida Filtros gostaria de colocar 2 externos 1 biologico e outros mecanico

mas os preços que tenho visto esse é que vai ser um problema são um exagero os preços. (qual me aconselham ou recomendam)

2º como tenho já um de 100*40*30 se posso colocar os dois filtros a trabalhar para os 2 aquarios (poupança de energia e claro para nao gastar mais dinheiro em filtros)

3º gosto dos peixes ke referi em cima e quais me recomendam para que os possa ter numa boa comunidade (porque também gosto dos meus gupys,betas etc.)

4º 9w uvc qual a sua importância ?

5º mais duvidas colocarei.

 

Aceita se conselhos e criticas.

 

Obrigados.

Editado por jgsmota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pelas minhas contas 525lts menos areão, calhaus e troncos deve ficar com um pouco menos de 500lts.

Não te posso ajudar com os filtros, tinha o mesmo problema de orçamento mas em aquários mais pequenos é mais fácil...

Qual é a ideia para a decoração? Vai ser um plantado? Pormenores?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantados ainda me dou um pouco mal com eles as minhas plantas ke estão no meu 1º aquario acabam sempre por morrer já li um pouco de tudo aqui no forum mas ainda não cheguei lá ??? vou ver se o amigo kunhax me dá umas lições nesta materia ;) mas gosto muito das Valisnerias.

 

decoração ainda a pensar mas se houver por ai ideias eu agradeço .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de algumas opiniões vossas para esta minha mega construção .

 

1º duvida Filtros gostaria de colocar 2 externos 1 biologico e outros mecanico

mas os preços que tenho visto esse é que vai ser um problema são um exagero os preços. (qual me aconselham ou recomendam) Porque não uma sump? Poderia até tentar aproveitar esse aquário que tem, e só gastava dinheiro na bomba para levar a água da sump para o aquário. Pode esconder o material.

2º como tenho já um de 100*40*30 se posso colocar os dois filtros a trabalhar para os 2 aquarios (poupança de energia e claro para nao gastar mais dinheiro em filtros) Filtros para vários aquários não será muito boa ideia.

3º gosto dos peixes ke referi em cima e quais me recomendam para que os possa ter numa boa comunidade (porque também gosto dos meus gupys,betas etc.) Com discus convêm serem peixes calmos. Neons, nariz de bêbados, werneri

4º 9w uvc qual a sua importância ? Ajuda a manter a água sem alguns tipos de bactérias/fungos que possam ser prejudiciais à fauna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Quem me dera convecer a minha Maria a pôr um aqua de 500 litros em casa... :scarerun:

 

Concordo plenamente com o Hugo.

Uma sump prá aí.

Sai mais económico.

Se tiveres jeito para a bricolage podes adaptar o teu aquário antigo e terás como investimento maior a bomba que sairá mais barato do que dois filtros externos.

 

Se queres ir para muitas plantas prepara-te para investir umas boas massas em iluminação, já para não falar no substrato e plantas para encher isso, mas isso já deves saber pois com um aquário desses.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe vou optar por peixes calmos isto pouco agressivos gosto de uma boa comunidade e claro alguns alvins.

 

Boas Hugo o meu 1º Aqua por acaso ja tem uma Sump mas não sabia é que lhe davam esse nome .

 

agora a pergunta é uma Sump é suficiente para 500l ou uma sump xxxx litros biologico + um filtro interno como mecanico

 

a Sump estou com ideias de a fazer em acrilico (vidro será melhor ?)

 

e obrigado amigo João Paulo mas já estou a ver ke pelas plantas vou me ficar só pelas valisnerias mesmo ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma sump é suficiente para 500 litros (seu eu soubesse quando comprei o meu o que sei hoje lol)

 

Sump em vidro é sempre melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva amigo Hugo então que bomba de retorno devo de comprar 1000 l/h . 1500 l/h . 2000 l/h ... Projecto em andamento móvel já encomendado por medida a um marceneiro que me garante que o móvel aguenta mais de 1000 kg sem qualquer problema visto que vou colocar os dois aquários no móvel ;) mal possa coloco imagens do meu projeto já em andamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como vais ter peixes cagões (Discus e afins) quanto mais filtragem melhor....

 

Por isso faz a sump com algum tamanho, até para colocares o(s) termostado(s) lá.

 

Bomba de retorno 2000/2500 l/h

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como vais ter peixes cagões (Discus e afins) quanto mais filtragem melhor....

 

Por isso faz a sump com algum tamanho, até para colocares o(s) termostado(s) lá.

 

Bomba de retorno 2000/2500 l/h

obrigado amigo :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigos não estou interessado em ter grande plantado so kero mesmo 3 ou 4 plantas de facil manutenção .

 

a minhas perguntas são estás .

 

1º por baixo do areão tenho de colocar na mesma terra ???

 

2º tenho de introduzir algum co2 ??? estou a usar easycarbo para as poucas plantas ke tenho será suficiente ???

 

quanto a sump vou dar preferencia a ser interior (não vá sair agua para fora e depois a maria mata-me lavai o parke com o caneco e os aquarios tambem :shocked028: ) e por isso convinha ser em plastico para poder fazer os furos adequados como tenho no meu 1º aquario vou tentar fazer uma igual mas em maior escala

 

obrigado.

Editado por jgsmota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se são só 3 ou 4 plantas e se forem de poucas necessidades não precisas de "terra" ou seja substrato fértil nem precisas de co2.

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.