Novo lago


Recommended Posts

Decidi fazer um lago maior do que a pequena banheira-lago que tenho...

Não poderá ser especialmente grande porque tenho pouco espaço no jardim. Bem, ainda assim correndo tudo bem e se as contas não me falham terá por volta de 4000 litros,com 1 m na zona mais profunda (vai descendo gradualmente como num lago natural),1.50 de largura, 2.70 de comprimento...Enfim,tudo aproximado porque é irregular e só no final é que meço com exactidão...Mas não há-de falhar muito.

 

Quanto à tela é que preciso de ajuda. Não percebo mesmo nada disso...Conhecem alguma acessível? Não posso gastar muito dinheiro,ando a estudar e nem rendimentos agora tenho.Não tem que durar uma eternidade,apenas que tenha uma qualidade mínima e não dê problemas logo nos primeiros anos. Pode-se encomendar pela internet? Aqui perto nunca vi onde se vendesse.

 

Depois,correndo tudo bem,hei-de colocar aqui fotos do projecto em andamento. Já comecei a arrancar umas ervas e cavei uns cm,apenas.

 

 

Obrigado desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas . olha em relação a tela, a de borracha é carissima ,no minimo a 7.16€ o metro quadrado mais portes. ha um membro que fez um lago com tela deste site´que te vou dar, é pvc e nao epdm que dura ate 50 anos. eles dão garantia de 40 anos nesta de pvc mas nao sei nao..

 

o site é este: http://www.pondkeeper.co.uk/flexiliner.asp

 

se procurares no ebay, tem la uma promoção que ainda oferecem a tela que se coloca por baixo para proteger a tela de pvc.

 

não te posso garantir que seja boa escolha pois não testei, mas é o que procuras. tela barata que funcione durante alguns anos....

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou,então, informar-me nesse site...Os portes de Inglaterra só por si não ficam bastante caros? E cá em Portugal,conheces onde se venda? Falaram-me na Maxmat em Valadares,creio, e na Aki. Não sei se enviam por correio,provavelmente sim...Enfim,vou ver isso.

Obrigado pela resposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

As cadeias de lojas Maxmat, Aki e Leroy Merlin costumam ter tela.

 

Em centros de jardinagem grandes também costuma haver.

 

Tens que colocar primeiro qualquer coisa que proteja a tela - se tiveres uma alcatifa velha então é optimo, se não tiveres... terás que comprar também essa protecção, vende-se no mesmo sitio onde compras a tela.

 

 

Miguel

 

Vou,então, informar-me nesse site...Os portes de Inglaterra só por si não ficam bastante caros? E cá em Portugal,conheces onde se venda? Falaram-me na Maxmat em Valadares,creio, e na Aki. Não sei se enviam por correio,provavelmente sim...Enfim,vou ver isso.

Obrigado pela resposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou,então, informar-me nesse site...Os portes de Inglaterra só por si não ficam bastante caros? E cá em Portugal,conheces onde se venda? Falaram-me na Maxmat em Valadares,creio, e na Aki. Não sei se enviam por correio,provavelmente sim...Enfim,vou ver isso.

Obrigado pela resposta.

 

 

Boa noite,

 

O portes não são muito baratos, cerca de 25 libras até 30 Kgs. Mas tendo em conta os preços por cá acaba por compensar.

Eu também estou em processo de construção de um laguinho. Não vai ser muito grande... 1,4MX1,3MX0,6M. É para alojar uma tartaruguita que tenho.

Para este tamanho pedi um orçamento numa loja de animais para um tela (de PVC) e queriam mais de 600 euros. Aqui na Madeira é tudo inflaccionado.

Foi então que vi o post do tal membro que comprou no ebay. Fui ver os preços e por 63 euros acabei por comprar uma tela de 4MX4M já com a protecção da tela incluída. O vendedor dá 40 anos de garantia, mas também não acredito que dure tanto.

Sei que não é de EPDM ou Butyl, mas para mim neste momento vai dar bem.

 

Também estive a ver preços dos lagos rígidos no IZI e pelo tamanho que eu queria ficava mais caro que a tela.

 

Agora só estou a aguardar a chegada da tela e da bomba de água, vou comprar o material para um filtro DIY, para poder poupar uns trocos, e é deitar mãos à obra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais