Corys Sterbai


Joao_Costa

Recommended Posts

Boas,

 

Deixo aqui so 2 fotos das minhas corys Sterbai.

Apesar de serem 2 apenas andam todas contentes por la.

 

O aqua e um comunitário de gambas com varias especies que n cruzam, mas ao nivel de peixes optei por la colocar uns Ottos e as corys que para mim tem sido uma agradavel surpresa.

 

Na foto podemos ver elas a disfrutar de uma bela pastilhas made in Jorge Oliveira que adoram :discuss_gathering:

 

p8250168.jpg

 

p9010172.jpg

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Tania

 

Desculpa porquê? É a tua opinião e agradeço por isso.

O Substrato é Ada.

 

Podia ter posto silica que sei que melhor para elas mas como aquario é de inverts e tentei com o Ada dar este aspecto que vês mais escuro ... acho a silica pouco natural e como tenho folhas no fundo tambem a junção de tudo para mim fica giro. Tb não mostrei uma foto completa do aqua e a agua ainda está com cor dos troncos que la tenho so por isso n ajuda mto.

 

Outra coisa é que como a comida é dada por pastilha, elas n necessitam de procurar mto alimento, dai a ideia da silica ser mtas vezes para ajudar nisso, e assim sendo foi posta de parte por mim, alem de que o Ada é mto mole para as magoar.

 

Dp ha a questão de ter um substrato fertil e a coluna de agua, eu sei ... mas por conselhos de amigos que o usam assim fiz o teste e tem corrido bem pelo que não tenho problemas com isso. Estou no entanto a planear agora inserir um areão inerte negro para o contraste com algumas espécies de camarões que vou adicionar. Quis fazer por etapas mas tb não vou preencher todo o substrato com ele.

 

Ainda bem que gostaste delas ... eu sou sincero e cada vez mais fan.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

adquiri ontem 5 corys sterbai, e tenho algum de receio de não as alimentar correctamente. Pelo que já vi, elas comem a comida granulada que dou aos tetras, mas numa área de 60.000 cm^2 (100*60 cm), há muita comida que elas não vê, não se alimentando, a meu ver, o suficiente.

 

Podes meter uma explicação rápida dessas pastilhas.

 

 

Cumps.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Francisco.

 

Parabens pela compra acho que vais gostar de as ter.

5 deve ser uma festa todas juntas.

 

Ao nivel das pastilhas nada tem que saber, estas comprei ao Jorge Oliveira mas qq umas devem servir desde que sejam rapidas a ficarem "moles" e assim elas conseguirem ratar os bocadinhos que querem sem problemas.

 

Eu tenho estas 2 corys e mais 2 num aquario da empresa de 400 lts bem grandito.

Ao nivel do alimento desde os flocos ás pastilhas elas comem tudo desde que chegue ao solo.

O importante é conseguires para elas deixar alimento no chão sem que outras especies comam esse alimento durante a descida ao solo.

 

Elas rapidamente captam o rasto à comida por isso n tenhas problemas com isso, alem que iras notar que elas devem escolher um local para estar mais tempo que os restantes dentro do aquario.

 

Ai largas uma pastilha que penso ser o melhor para elas se alimentarem e elas fazem o resto.

 

QQ coisa avisa e dp coloca umas fotos delas todas :)

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK, obrigado.

 

Pensei que tivesses uma receita home made. Sei que existem, vou ver se as encontro por aqui. Pensei em fotografar o aquário apenas no final, mas umas retratos nunca fizeram mal nenhum!! Coloco-as assim que as tiver :)

 

 

p.s.: Adoro mesmo estas corys, andam sempre lado a lado, parece que marcham, lindas XD

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Elas comem de tudo mesmo .... adoram Planorbis esmigalhados.

"Home made" só mesmo a papa das Ampularias e dos Camaroes que tb gostam de la ir depinicar quando coloco.

De resto as plastilhas são normais.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei comida própria para elas.

 

Hikari Tropical - Sinking Wafers

 

Pastilhas pequeninas, atacaram-no com uma garra!!

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

@ Francisco está realmente engraçado e a musica zen ajuda o video LOL

Eu acho imensa piada a esta espécie de peixe e ao ver as tuas ... vejo que todas têm aquele comportamente engraçado que me leva a perder minutos a olhar para elas e ver o que fazem. Obrg pelo video vai colocando mais updates delas.

 

@espada está quase. Ainda agora acabei a adaptação dos leds na luminária e a suspensão da luminária no L da estrutura.

Breve breve ja coloco o aqua para o veres.

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais