discus sem comer a 3 dias


kikoscp

Recommended Posts

(...)Na natureza eles comem coisa muito melhor que essas coisas todas que tu estas a dizer! Ou seja alimento vivo e desenhado especialmente para eles! Também explica-me como conseguem viver no rio cheio de partículas em suspensão, água turva e lodo no fundo? Não há explicação a natureza é perfeita e tudo que faz, faz bem!(...)

 

Já nos estamos a desviar da conversa. As condições que eles têm em nossa casa é que são adversas e eu não disse o contrário, nem em relação à comida. Estamos a falar de Discus de cativeiro que nunca viram uma planta ou lodo ou particulas em suspensão.

 

O que estou a dizer é que a papa é tão (ou mais) completa que o granulado e não há problema nenhum em alimentar os Discus só com papa. Dizer que os Discus devem ter uma alimentação muito variada sem dizer porquê não passa de uma opinião. Ou um repetir do que se lê por aí.

 

 

Economia? 15€ 500g é caro? Pelo menos a mim dura-me meses onde é que está o caro nisso?

 

 

Dura-te meses? Das duas uma, ou dás pouca papa (e deves dar visto que intercalas com granulado, flocos, artémia, etc) ou tens poucos Discus e pequenos. Aqui em casa dá-me para um mês e a intercalar com artémia.

 

Experimenta dar só papa e depois diz-me se é barata.

 

 

sei que nao e nada saudavel so comerem artemia mas 1 semana depois ja parece a guzar comigo

 

 

Aqui só para nós... há muito boa gente que faz crescer Discus até aos 10cm só com artémia e vitaminas e só a partir dos 10cm introduz papa.

 

Para terminar e farás o que quiseres: não há problema absolutamente nenhum em alimentares os teus Discus só com papa, ou papa e artémia. Espero que não os deixes passar fome só porque leste que eles tinham de comer granulado.

 

Boa sorte.

 

P.S. Deixo a composição do granulado da Sera para se comparar com a receita da papa que está aqui no forum:

 

Farinha de peixe, farinha de trigo, mexilhões, krill, farinha de camarão, levedura, spirulina, óleo de arenque, óleo de fígado de bacalhau. Contém corantes permitidos pela CE. Vit A, D3, E, B, B2, C.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já nos estamos a desviar da conversa. As condições que eles têm em nossa casa é que são adversas e eu não disse o contrário, nem em relação à comida. Estamos a falar de Discus de cativeiro que nunca viram uma planta ou lodo ou particulas em suspensão.

 

O que estou a dizer é que a papa é tão (ou mais) completa que o granulado e não há problema nenhum em alimentar os Discus só com papa. Dizer que os Discus devem ter uma alimentação muito variada sem dizer porquê não passa de uma opinião. Ou um repetir do que se lê por aí.

 

 

 

 

 

Dura-te meses? Das duas uma, ou dás pouca papa (e deves dar visto que intercalas com granulado, flocos, artémia, etc) ou tens poucos Discus e pequenos. Aqui em casa dá-me para um mês e a intercalar com artémia.

 

Experimenta dar só papa e depois diz-me se é barata.

 

 

 

 

 

Aqui só para nós... há muito boa gente que faz crescer Discus até aos 10cm só com artémia e vitaminas e só a partir dos 10cm introduz papa.

 

Para terminar e farás o que quiseres: não há problema absolutamente nenhum em alimentares os teus Discus só com papa, ou papa e artémia. Espero que não os deixes passar fome só porque leste que eles tinham de comer granulado.

 

Boa sorte.

 

P.S. Deixo a composição do granulado da Sera para se comparar com a receita da papa que está aqui no forum:

 

Farinha de peixe, farinha de trigo, mexilhões, krill, farinha de camarão, levedura, spirulina, óleo de arenque, óleo de fígado de bacalhau. Contém corantes permitidos pela CE. Vit A, D3, E, B, B2, C.

 

 

nao amigo eles ja estao a comer artemia e amanha vou tentar fazer a papa com a receita aqui do forum...espero mesmo vir a conseguir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Se não quiseres fazer, compra a papa do alemão, a Discuscentro tem.

 

Podes ir tentando como aqui sugeriram, quando descongelas a artémia, sobra sempre água, usa essa água para ensopar o granulado, podes espremer e juntar um pouco de alho também para ver se eles pegam.

 

Se não pegarem, paciência.

 

Tens é de ter atenção que a papa suja muito o aquário e precisas das TPAs regulares para tirar a carga orgânica que fica sempre depois de alimentares com papa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Se não quiseres fazer, compra a papa do alemão, a Discuscentro tem.

 

Podes ir tentando como aqui sugeriram, quando descongelas a artémia, sobra sempre água, usa essa água para ensopar o granulado, podes espremer e juntar um pouco de alho também para ver se eles pegam.

 

Se não pegarem, paciência.

 

Tens é de ter atenção que a papa suja muito o aquário e precisas das TPAs regulares para tirar a carga orgânica que fica sempre depois de alimentares com papa.

 

eu sei a artemia é igual

 

 

so tenho medo de a papa ficar mal:S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

Estive a reler este tópico e vejo aqui uma grande discussão sobre papa/comida seca.

Vou dar a minha opinião que vale o que vale...

 

Os meus disquitos do comunitário(cerca de 6 e 4 são adultos), só comem comida seca... entre granulado e flocos cerca de 3X ao dia, desde há muito tempo... cada vez que me veem chegar, é uma maluqueira, até andam á mocada mesmo antes de abrir a tampa para lhes dar comida, estão todos bem, sem sinal de mazelas nem problemas...

 

Os pequenitos que estão noutros aquarios e a crescer, comem a minha papa caseira, com 4 ingredientes uma vez ao dia, o resto do dia é só comida seca... problemas?!? desde janeiro, altura em que ainda lhes dava congelada(no comunitário) que não tenho nenhuns!

 

Nem parasitas internos, nem externos.

 

Conclusão, comem que nem doidos, Papa, dou a minima só aos que estão em crescimento.

tenho lá uns pequenotes, com 3 meses e 7cm (nasceram lá em casa)... O que na minha humilde opinião(e creio que generalizada pelos entendidos) é muito bom.

 

Nem só a comida vale no caso dos discus, existem imensos factores relacionados com estes peixes que devem ser tidos em conta e que já foram discutidos por demasiadas vezes, a experiência de cada um vale o que vale e na minha, mais uma vez, humilde opinião, se funciona para quê estar a discutir o que é melhor?? em equipa vencedora não se mexe, pessoalmente, é o que faço e com optimos resultados.

 

Abraço.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kcholas,

 

Completamente de acordo, e nem disse o contrário nem era isso que estava discussão.

 

Também dou granulado mas só um é que come (e dava flocos mas nenhum lhe pegava). Continuo a achar que se os Discus permitirem (ie comerem) se deve dar todo o tipo de comida.

 

O que eu discordo é que a papa é menos completa que o granulado, porque tem menos vitaminas e minerais, como aqui dito mas que não disseram quais vitaminas e quais minerais.

 

Volto a dizer, se os meus Discus aceitassem dava flocos e granulado, junto com papa e artémia (larvas não dou por motivos óbvios). Mas como não comem, não me preocupo porque sei que a papa é completa e tem tudo o que eles precisam para crescer e terem uma vida saudável.

 

Da mesma maneira que o kikoscp não tem de ficar preocupado se os Discus dele só comerem papa e artémia.

 

É só isto, nada mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O que eu discordo é que a papa é menos completa que o granulado, porque tem menos vitaminas e minerais, como aqui dito mas que não disseram quais vitaminas e quais minerais.

 

Como já referido, depende de qual a papa e qual a ração, não sendo objectiva a comparação, até porque em alguns casos as papas industrializadas não trazem as analises nutricionais.

 

Da mesma maneira que o kikoscp não tem de ficar preocupado se os Discus dele só comerem papa e artémia.

Concordo, desde que não passem a escolher só uma delas.

 

Cumps

Abraço Luis.

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kcholas,

 

Completamente de acordo, e nem disse o contrário nem era isso que estava discussão.

 

Também dou granulado mas só um é que come (e dava flocos mas nenhum lhe pegava). Continuo a achar que se os Discus permitirem (ie comerem) se deve dar todo o tipo de comida.

 

O que eu discordo é que a papa é menos completa que o granulado, porque tem menos vitaminas e minerais, como aqui dito mas que não disseram quais vitaminas e quais minerais.

 

Volto a dizer, se os meus Discus aceitassem dava flocos e granulado, junto com papa e artémia (larvas não dou por motivos óbvios). Mas como não comem, não me preocupo porque sei que a papa é completa e tem tudo o que eles precisam para crescer e terem uma vida saudável.

 

Da mesma maneira que o kikoscp não tem de ficar preocupado se os Discus dele só comerem papa e artémia.

 

É só isto, nada mais.

 

Precisamente o que queria dizer :)

 

Os discus são uma experiência enriquecedora, e nós também temos que aprender com eles, desde que eles estejam bem, para quê "inventar"?

 

Abraço.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meus caros tanto stress com um tópico simples...

 

caro autor do tópico...

 

que tamanho tem os seus discus já que são juvenis?

 

abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens duas opções...

 

ou fazes uma papa caseira que contenha muitos ingredientes principalmente rica em gorduras e vitaminas...dado o tamanho dos discus...

 

ou

 

entras em contacto com a discuscentro e compras a papa do stendeker...

 

agora os discus são peixes que requerem paciencia se não a tens desiste já...ainda vais passar por doenças, mortes , etc...é normal nos primeiros tempos com discus...mesmo nós com mais tempo sofremos de alguns problemas...por isso pensa bem...

 

de resto boa sorte com os teus discus...

 

atentamente

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens duas opções...

 

ou fazes uma papa caseira que contenha muitos ingredientes principalmente rica em gorduras e vitaminas...dado o tamanho dos discus...

 

ou

 

entras em contacto com a discuscentro e compras a papa do stendeker...

 

agora os discus são peixes que requerem paciencia se não a tens desiste já...ainda vais passar por doenças, mortes , etc...é normal nos primeiros tempos com discus...mesmo nós com mais tempo sofremos de alguns problemas...por isso pensa bem...

 

de resto boa sorte com os teus discus...

 

atentamente

 

João Ferreira

 

tranquilo... ja tive discus antes soque comiam de tudo

 

Ja fiz papa caseira

 

Dou.lhes artemia,papa caseira e bloodworms :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais