O meu 1º aquário


Irmscher

Recommended Posts

Não vi o post todo, isto chamou-me atenção:

 

55litros para 48W o que me dá 1,15W/litro

 

Está errado, dá 0.872(72)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites, mais umas actualizações, hoje coloquei o Musgo de Java no tronco como tinha pensado...

 

SANY0424.jpg

 

SANY0425.jpg

 

lá podei mais uma vez a Samambaia d'água e plantei o novo pé...estou desconfiado que lá para o Natal tenho que oferecer uns pézinhos aqui pelo fórum... :) !!

 

SANY0429.jpg

 

Em relação à tal HD Cuba, ou está doente ou deu-se mal com a nova casa...vou esperar para ver se ela se aguenta...

 

SANY0426.jpg

 

as outras duas HD Cuba estão viçosas e verdinhas...

 

SANY0427.jpg

 

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Queres dizer "HC Cuba"?

 

Exacto... :)

 

Feita hoje uma semana fiz a 2ª análise à água

 

pH=7,2-7,4

Amónia=0 ppm

Nitritos e Nitratos=0 ppm

 

Parece-me que o ciclo não está a arrancar...deverei por poucas quantidades de comida para acelerar mais um pouco, ou ainda é cedo? Eu já introduzi as bactérias de arranque no 2ºdia, e cumpri com o plano. Na primeira análise já se via Amónia=0,5ppm, mas hoje deu zero, e repeti o teste e deu zero novamente. O pH por sua vez é que já subiu um pouco, mas não vejo vantagem.

 

Deverei esperar mais 1 semana e se os resultados se mantiverem deverei comprar 1 ou 2 peixes resistente para forçar a produção de amónia??

 

Abraço!

Editado por Irmscher
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocaste as bactérias e depois? Não fizeste mais nada ou alimentaste-as?

 

Coloquei as bactérias e fiz o plano proposto, em relação às plantas tenho estado a alimentá-las também de acordo com o plano e com substituição de CO2.

Agora que cheguei a casa reparei que possívelmente estou a criar algas/fungos no aquários, tal como já tinha anteriormente, nota-se um ligeiro acumular de "pó" no areão mais claro, as outras HC Cuba já começam a ganhar o mesmo aspecto que a que coloquei fotos...

 

Será aconselhável introduzir um anti algas neste momento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ao parece já tenho o aquário no inicio do ciclo de nitrificação... :tongue:

 

pH=7,0-7,2

Amónia: 1,5-2,0ppm

Nitritos 1,0ppm

Nitratos aprox. 5,0ppm.

 

Entretanto, pelo que tenho lido é de evitar ao máximo a utilização de produtos para subir e descer pH, bem como Amónia, dureza, Nitritos e Nitratos, que nos devemos basear nas TPA's e ter em atenção ao nível do números de peixes face ao aquário, bem como excessos de comida...etc.

Como aqui em casa também tenho água do furo, consigo 2 tipos de água para as TPA's, hoje comparei as duas para perceber até que ponto posso me guiar para ajudar no equilíbrio.

 

Água do furo:

 

pH=6,2-6,4

Amónia:0 ppm

 

apresenta vestígios de Nitritos e Nitratos (não consigo aferir quanto, mas no teste a coloração não é 100% = 0 ppm)

 

Da torneira/rede:

 

pH=7,0

Amónia: 0ppm

Nitritos: 0ppm

Nitratos: entre 0,0 e 5,0ppm

 

Quanto à dureza, não tenho kit para efectuar esse teste, mas a do furo parece-me ser bastante dura. (nota-se o esbranquiçado tipo calcário em alguns plásticos, p.ex)

 

Se os valores destas águas se mantiverem, pelo menos já sei que se quiser baixar o pH utilizo a água do furo nas TPA's.

Irei tentar basear-me nas TPA's. e como tal se defacto alguma coisa correr muito mal já sei que lá terei que ceder aos fraquinhos de acertos, mas vou evitá-los a todo o custo.

 

Penso que se as coisas continuarem no bom caminho, talvez no fim de semana vá buscar uns peixinhos....talvez umas 3 Corridoras albinas, 5/6 Tetra Limão e vi um espécie que gostei da aparência e que poderá sustituir o Otocinclus, a Bótia de Rio Chinesa (Beaufortia kweichowensis), o que acham?

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

pH=7,0

Amónia: 0,25ppm

Nitritos 5,0ppm

Nitratos 20,0ppm.

 

Portanto pH continua estável, a Amónia desceu bastante, e os Nitritros e Nitratos dispararem como era de esperar...parece que esta semana já vou por uns peixinhos...o que acham em relação à Bótia de Rio Chinesa (Beaufortia kweichowensis) como outra solução face ao Otocinclus??

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.