Anémona Crispa


rop64050

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma crispa , que coloquei no areão e ela instalou-se onde quis e já lá está há cerca de 1 mês.

Mas tenho reparado que ela parece manter-se muito encolhida, dou-lhe camarão, mas parece deitá-lo fora, parece muito pequena, nunca vi os polipos esticados.

Alguém me pode dar umas dicas para colocar a crispa mais feliz ?

obrigado

 

dsc03324wm.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, tenho uma crispa , que coloquei no areão e ela instalou-se onde quis e já lá está há cerca de 1 mês.

Mas tenho reparado que ela parece manter-se muito encolhida, dou-lhe camarão, mas parece deitá-lo fora, parece muito pequena, nunca vi os polipos esticados.

Alguém me pode dar umas dicas para colocar a crispa mais feliz ?

obrigado

 

dsc03324wm.jpg

 

 

Olá rop64050

 

As anémonas só devem ser introduzidas em àquas devidamente estabilizados (com um ano ou +)...contudo há espécimes mais tolerantes...mas pela experiência,não só minha,como de outros aquariófilos,infelismente não parece ser o caso da "Crispa"...contudo podemos estar enganados e em um àqua recém montado,alguma tenha conseguido sobreviver e prosperar.

Um abraço

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá rop64050

 

As anémonas só devem ser introduzidas em àquas devidamente estabilizados (com um ano ou +)...contudo há espécimes mais tolerantes...mas pela experiência,não só minha,como de outros aquariófilos,infelismente não parece ser o caso da "Crispa"...contudo podemos estar enganados e em um àqua recém montado,alguma tenha conseguido sobreviver e prosperar.

Um abraço

 

Cjorgene

 

ola rop 1

 

o Jorge tem toda a razao : as anemonas precisam TODAS de duas coisas muito fundamentais :

 

boa luz e boa diltragem

aquario estavel

 

elas suportam muito mal variações bruscas de parametros, pelo que sao desaconselhadas a aquarios pequenos e muito menos a aquarios novos

 

boa luz é fundamental - ha uma unica anemona que consegue ser mantida em aquarios com luz menos exigente : Entaqmea Quadricolor... mas mesmo assim requer luz decente.

 

Todas as outras requerem luz fortissima ( T5 / HQI ) sendo a crispa uma delas.

Gonçalo Proença

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal.

Pos, tenho apenas duas T5 de 39W mais moonlight.

Eu agora tirei-a da areia ( nem sequer estava presa ) e coloquei-a na pedra mais alta e mais próximo da luz e com uma boa corrente ( não exagerada ), ou a crispa só se dá na areia ? Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais