É possivél reproduzir neons?


ion

Recommended Posts

Boas gostava de saber se alguém ja conseguio reproduzir neons?

 

E já agora umas dicas de como se reproduzem?

 

Eu andei a pesquisar mas não encontrei nada de concreto se alguém me podesse ajudar agradecia muito.

 

cmps ion.

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas gostava de saber se alguém ja conseguio reproduzir neons?

 

E já agora umas dicas de como se reproduzem?

 

Eu andei a pesquisar mas não encontrei nada de concreto se alguém me podesse ajudar agradecia muito.

 

cmps ion.

sim é possivel eu proprio ja os criei,nao é dificil enduzir a desova o dificil mesmo é conseguir vinga-los,nas posturas que tive (imensas)so consegui vingar 7 ,caso tenhas paciencia tempo e €€€€ podes conseguir mas olha que é um pouco frustante ,eu proprio dezisti

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim eu tenho 6 neon rosa e 4 cardinal.

 

1º- Quantos exemplares e preciso ter para conseguir a reprodução?

 

2º- Como induzir os peixes a desova?

 

3º- Como tentar vingar as desovas?

 

4º- E já agora o que e que queres dizer com o ter que gastar muitos €€€€€€€€ e ter muita paciencia?

 

Desde já muito obrigado "santos1" pela sua ajuda.

 

cmps ion.

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1=basta ter um casal ,bomba de ar ,1 aquario minimo 40L com bastante plantas crescimento rapido CABOMBA e muito musgo java no fundo ou arranjas algo em que os ovos passem e os pais nao

 

2=mudança de ph para menos ,para melhor resultado induzir trevoadas

 

3=agua escura(turfa)

 

3=aqui esta um problema teras que tentar a sorte porque o aquario tera de ficar as escuras os ovos sao muito senciveis a luz teras que arranjar uma lampada de cor castanha ,teras que ver se as ovas ecludiram passado 3 dias teras que dar infusorios ,depois artemia e isso sem saberes se tens peixes ou nao porque com a agua escura fica dificil,logo depois da desova tira os pais porque eles comem as ovas.

 

4=mudanças constantes de agua com os mesmo parametros e cor sempre que deres de comer de hora em hora ou menos durante a primeira semana depois podes começar a por agua normal mas com os mesmo parametros,algo de errado nisto e vao a vida.

Em relaçao os falei caso nao tenhas nada do que falei,é pouco mas vale a pena se tiver sucesso ,boa sorte.

Editado por santos1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é possivel. Conheço pessoas que sem tomarem medidas nenhumas num aqua de 30 litros conseguiram reproduzi-los. Mas é como o santos1 disse, a parte díficil é fazer vingar as posturas.

 

 

 

 

 

 

P.S: As pessoas que eu conheço só conseguiram vingar 2 peixes dessa postura.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º- ainda nao sei destinguir macho de femeas, o meu e um nano aqua de 15l.

 

2º- como e que posso introduzir trevoadas no aquario?

 

3º- o que sao infusorios?

 

cmps ion.

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É claro que dá muito gozo ter criaçoes proprias, mas no casos dos neons quase compensa mais comprar-los em vez de tentar ter criações.

Mas boa sorte para essa aventura :drool3:

ichthus.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POis tens toda a razão mas e mais pelo gozo que vou tentar fazer. mas nao vou fazer nada de especial se eles fizerem criação fizeram se não támbem não me preocupo muito.

 

Mas gostava de conseguir. :drool3:

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força, tenta. Quanto a distinguir machos de fêmeas penso que não têm dimorfismo sexual. Mas espera por alguém com mais experiência no assunto :discuss_gathering: .

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Induzir trovoadas é baixar o ph e segundo alguns sites tens de "regar" o aqua para fazer de chuva. Mas porque é que em vez de tentares fazer criação neons não tentas guppys... São muito mais fáceis, e na minha opinião os guppys são tão bonitos como néons.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois guppys, mollys, platys e espadas ja eu estou farto de criar tenho aquarios cheios de alevins disso.

 

Agora neons nunca exprimentei e acho que vai dar muito mais gozo porque dá muito mais trabalho.

 

Já agora que produto e que compro para baixar o ph?

 

cmps ion.

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem vários. Mas podes utilizar outra coisa que ou são pedras calcárias ou conchas. Ou essas fazem a mesma coisa :) ? Bem eu não tenho a certeza qual deles é, mas existem produtos naturais que baixam ou aumentam o ph.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Induzir trovoadas é baixar o ph e segundo alguns sites tens de "regar" o aqua para fazer de chuva. Mas porque é que em vez de tentares fazer criação neons não tentas guppys... São muito mais fáceis, e na minha opinião os guppys são tão bonitos como néons.

 

é muito simples ,segue a regra de etiqueta

1=tens a agua do aquario,que seja a 6.5 colocas num regador agua com turfa a 5.5 com esta diferença

 

2=despejas um pouco o aquario da medida do regador para a agua nao transbordar

 

3=depois ou tiras com uma maquina de fotos com flash com a divisao (quarto,sala onde tiver o aquario)tudo escuro

 

4=das os primeiros flash e começas a deitar a agua do regador

 

5=ao mesmo tempo que botas a agua caso seja posivel tiras do youtube em video senas de relampagos (é loucura mas funcional)ate da para rir

 

6=fazes isso varias vezes (relampagos e flash)

 

com tudo isto tive bons resultados de posturas ,sei porque a primeira ves que tentei fiz com agua normal sem ser escura e vi os ovos todos cobriram-me o chao num aquario de 20 cm de largura.

 

boa sorte

 

p.s=mas como te dizeram mais vale compra-los ,mas tenta e diz como foi a esperiencia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesquisa bem antes de tentares, recolhe a maior informação possível e analisa várias informações. :)

Uma ajuda:

 

http://vitoriareef.com.br/portal/index.php...3&Itemid=30

 

Muito Bom este link:

 

ftp://ftp.sp.gov.br/ftppesca/32_2_151-160.pdf

 

Boa Sorte! ;)

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahhhhh desculpa la mas so reparei numa coisa agora (NEONS CARDINAIS)HUMMM pensei que fosse dos outros nestes nao da para ver os sexos e sobre a criaçao penso que seja identica mas destes nunca criei alem de ter 12 nunca me atirei a sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fui pesquisar no fórum e descobri que podes utilizar daqueles vasos de barro em miniatura para baixar o ph. O barro baixa o ph.

Editado por casilhas

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faz mal toda a ajuda e bem vinda e so tenho a agradecer por toda a que me têm dado.

 

Eu tambem ja tinha lido qualquer coisa sobre isso, mas tambem nao me lembrava.

 

cmps ion.

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.