Recommended Posts

Viva.

 

Os chanchitos do lago do campo grande têm das piores infestações de parasitas intestinais que já vi.

 

Nunca se esqueçam de lhes fazer um tratamento com flagyl, após a captura e antes de os juntarem a outros peixes.

 

Miguel

 

Apanhei no lago do Campo Grande, foi só meter a rede e vieram vários junto com gambuzias mas como os tenho com tartarugas nunca reproduziram.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

Os chanchitos do lago do campo grande têm das piores infestações de parasitas intestinais que já vi.

Nunca se esqueçam de lhes fazer um tratamento com flagyl, após a captura e antes de os juntarem a outros peixes.

Miguel

 

Tenho apanhado gambuzias ali na Caparica num ribeiro fedorento e em algumas acaba por rebentar os intestinos, será disso? É um comprimido para 50 lit?

 

Eu estudo la perto e passei la um dia destes mas nao se ve nenhum a agua esta mt castanha...

tem a certeza k ainda la ha?

Não se vê, é meter rápidamente o camaroeiro ao calhas junto à parede e fazer várias tentativas. Tb há um pouco mais acima no Parque das Conchas mas aí tem guarda.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho apanhado gambuzias ali na Caparica num ribeiro fedorento e em algumas acaba por rebentar os intestinos, será disso? É um comprimido para 50 lit?

 

É possivel, se as meteres en aquário começas a ver os parasitas a sairem do anus.

 

1 comprimido para cada 50 litros, à noite, com a luz apagada, durante 3 dias seguidos.

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se eles se dao em lagos como no do campo grande e suposto k aguentem o inverno?

e que se deem bem com por exemplos peixes vermelhos?

Os meus estão cá fora todo o ano, junto com tartarugas mas não com peixes vermelhos porque os chanchitos são agressivos.

Editado por pedrolive
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes vermelhos k tenho o maior tem cerca de 15 cm e os outros dois tem entre 9-11 cm

Sera k mesmo com este tamanho os chanchitos se atrevem a morder?

Não sei que tamanho atingem mas n podem ser mt grandes....

Procura info por Australoheros facetus e vais ver que não são nada meiguinhos. Faz parte das pragas que afectam o nosso pais. Acho que chegam aos 20cm.

Se procuras ciclídeos que se adaptem ao nosso clima, este mês a www.fixexotic.com vai importar mas não ficam nada baratos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Serão chanchitos ou (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b],essa sim já foi uma praga.

A perca é bastante colorida,verde amarela,azul.O chanchito é escuro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a falar dos chanchitos que nos lagos dos vários jardins de Lisboa onde foram introduzidos, só acabam por ficar eles e as gambuzias que são mais rápidas a reproduzir. O do Pq das Conchas e do C. Grande já foram despejados mas continuam a ter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...