alevins Cacatuoides


Nautilex

Recommended Posts

Boas,

tenho um casal de Cacatuoides muito produtivo em termos de desovas em +- 3 meses 4 desovas, a 1º com cerca de 20 as 2º e 3º com 40 alevins, da 4ª ainda não saíram da toca, o problema é com a taxa de sucesso em cerca de 100 só um sobreviveu, está com um mês e meio, tenho dado Nubil Fluid da JBL, mas ao fim da primeira semana já poucos sobrevivem. Da 2º desova consegui apanhar 4, 2 desapareceram misteriosamente da maternidade,1 teve qualquer coisa que atacou o sistema nervoso e morreu, o outro é o sobrevivente. A meu ver o principal problema estará na alimentação.

Como está para breve a saída dos alevins da 4ª postura venho aqui pedir ajuda no que oferecer com alimento aos alevins.

Já li sobre os microvermes da aveia, mas não sei como iniciar uma cultura.

Todas as sugestões são bem vindas.

A ver se consigo aumentar a taxa de sobrevivencia.

Agradeço desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tenho um casal de Cacatuoides muito produtivo em termos de desovas em +- 3 meses 4 desovas, a 1º com cerca de 20 as 2º e 3º com 40 alevins, da 4ª ainda não saíram da toca, o problema é com a taxa de sucesso em cerca de 100 só um sobreviveu, está com um mês e meio, tenho dado Nubil Fluid da JBL, mas ao fim da primeira semana já poucos sobrevivem. Da 2º desova consegui apanhar 4, 2 desapareceram misteriosamente da maternidade,1 teve qualquer coisa que atacou o sistema nervoso e morreu, o outro é o sobrevivente. A meu ver o principal problema estará na alimentação.

Como está para breve a saída dos alevins da 4ª postura venho aqui pedir ajuda no que oferecer com alimento aos alevins.

Já li sobre os microvermes da aveia, mas não sei como iniciar uma cultura.

Todas as sugestões são bem vindas.

A ver se consigo aumentar a taxa de sobrevivencia.

Agradeço desde já.

tens que de dar infusorios ou microvermes de aveia depois de uns dias artemia ecludida teras um bom sucesso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

obrigado pelas respostas, tenho lido muito sobre os microvermes da aveia mas não tenho nem sei como iniciar a cultura.

ricardinhorl deste a Artémia Recém Eclodida logo a partir do 1º dia? tiveste algumas baixas ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

obrigado pelas respostas, tenho lido muito sobre os microvermes da aveia mas não tenho nem sei como iniciar a cultura.

ricardinhorl deste a Artémia Recém Eclodida logo a partir do 1º dia? tiveste algumas baixas ?

durante os 3 dias nao precisars de dar alias os elevinhos enquanto tiverem o saco ventilico cheio nao precisas de dar a partir dai começa a dar de comer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, comecei a dar artémia recém eclodida aos alveins cacatuoides e finalmente vejo-os a alimentarem-se com gosto atéficam com as barrigas cor de laranja.

 

Boas!

Essa comida liquida da jbl é uma treta, ya é engraçado ficam mesmo com a barriguinha de cor de laranja! . com artemia artémia recém eclodida é outra loiça, quando dei a primeira vez vi também que dava resultado. Agora também tenho micro vermes de aveia para experimentar… depois digo qualquer coisa.

Em relação a perdas por alimentação foi zero!! Eu tive foi azar na minha maternidade, não estava bem isolada na parte de baixo e infelizmente fugiram praticamente todos , só consegui apanhar um!lol e mudei para outra maternidade que tinha aqui em casa.

E essa que estava mal isolada já estou a altera-la com uma rede em baixo com silicone próprio. Para eles não fugirem! lol

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais