Recuperacao aquario


Jocs

Recommended Posts

Ola boas..

Estou a recuperar um aquario que encontrei abandonado de 100 cm.

Agora estou com um problema, o aquario deve ter sido construido manualmente porque apresentava um excesso de silicone junto ás juntas, especialmente nos cantos. Com ajuda de uma faca e x-acto já tirei grande parte do excesso de silicone só que agora ficaram bocados de silicone que esta dificil de tirar e tenho receio de riscar o vidro.

Alguém conhece alguma maneira ou produto que se possa utilizar para tirar os restos de silicone?

 

desde já um Obrigado

Jocs :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com uma espátula consegues tirar, mas com cuidado.

 

Produtos para tirar o silicote, descolheço. Talvés com diluente!?

 

 

Boas

 

Existe um produto, não sei o nome, mas quando troquei de casa comprei um produto para retirar bocados de silicone que tinha na casa de banho....

 

Cumprimentos

Álvaro Gama

Visite o meu aquario.....

 

500 lts para os meus Discus!!!!!

 

Clique aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ! Posso estar enganado ,não estou perto do teu aquario .Mas talvez seja melhor certificareste que a dita Silicone em excesso nos cantos ,não é na verdade para servir de vedante ou garantir o mesmo ,talvez porque o antigo dono sabia que o aquario vertia.E como tal aplicou o silicone para gtarantir que ficava estanque ,e tu ao tirares o silicone...Aconcelhavate portanto a pores agua no aquario,mas atenção que apenas um pouco de agua só identefica o problema se a rotura for muito grande visto a agua não exercer pressão sufeciente nos vidros,tens de enxer o aquario como se o fosses usar ,e se não aparecer logo agua deixa-o "repousar um dia ou uma noite",só assim podes ter a certeza que o teu aqua está pronto para ser povoado.Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diluente celuloso funciona. No entanto cuidado com espátulas e x-actos. Uma manobra em falso e lá se vai o vidro.

 

Cumprimentos

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a tds pelas ideias mas esta manha experimentei com diluente celuloso e com ajuda de uma espátula consegui tirar td sem riscar.

Agora vou para outra fase:

Aplicar silicone e verificar fugas.

:character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.