Jocs Publicado Agosto 27, 2010 Publicado Agosto 27, 2010 Ola boas.. Estou a recuperar um aquario que encontrei abandonado de 100 cm. Agora estou com um problema, o aquario deve ter sido construido manualmente porque apresentava um excesso de silicone junto ás juntas, especialmente nos cantos. Com ajuda de uma faca e x-acto já tirei grande parte do excesso de silicone só que agora ficaram bocados de silicone que esta dificil de tirar e tenho receio de riscar o vidro. Alguém conhece alguma maneira ou produto que se possa utilizar para tirar os restos de silicone? desde já um Obrigado Jocs Citar
Alvaro Gama Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 Boas Sim, nas lojas de bricolage, Leroy, Aki, existe um produto para retirar restos de silicone.... Cumprimentos Álvaro Gama Citar Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
Nuno_Alves Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 Se fores a uma loja especializada em vidros pode ser que tenham alguma coisa que te ajude Citar
Paulo Raposo Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 Com uma espátula consegues tirar, mas com cuidado. Produtos para tirar o silicote, descolheço. Talvés com diluente!? Citar Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010
Alvaro Gama Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 Com uma espátula consegues tirar, mas com cuidado. Produtos para tirar o silicote, descolheço. Talvés com diluente!? Boas Existe um produto, não sei o nome, mas quando troquei de casa comprei um produto para retirar bocados de silicone que tinha na casa de banho.... Cumprimentos Álvaro Gama Citar Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
Miguel Andrade Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 Boas ! Posso estar enganado ,não estou perto do teu aquario .Mas talvez seja melhor certificareste que a dita Silicone em excesso nos cantos ,não é na verdade para servir de vedante ou garantir o mesmo ,talvez porque o antigo dono sabia que o aquario vertia.E como tal aplicou o silicone para gtarantir que ficava estanque ,e tu ao tirares o silicone...Aconcelhavate portanto a pores agua no aquario,mas atenção que apenas um pouco de agua só identefica o problema se a rotura for muito grande visto a agua não exercer pressão sufeciente nos vidros,tens de enxer o aquario como se o fosses usar ,e se não aparecer logo agua deixa-o "repousar um dia ou uma noite",só assim podes ter a certeza que o teu aqua está pronto para ser povoado.Boa Sorte Citar
exman Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 Diluente celuloso funciona. No entanto cuidado com espátulas e x-actos. Uma manobra em falso e lá se vai o vidro. Cumprimentos Citar Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
rey Publicado: Agosto 28, 2010 Publicado: Agosto 28, 2010 Boas http://www.soudal.pt/produtos/silicone-remover-diy Abraço Citar
Jocs Publicado: Agosto 28, 2010 Autor Publicado: Agosto 28, 2010 Obrigado a tds pelas ideias mas esta manha experimentei com diluente celuloso e com ajuda de uma espátula consegui tirar td sem riscar. Agora vou para outra fase: Aplicar silicone e verificar fugas. Citar
Recommended Posts