Filtro Interior ou Exterior??


Recommended Posts

Olá a todos.

 

O meu nome é Teresa

 

Preciso de 1 conselho tecnico sobre a melhor opção para um novo aquario.

 

Iniciei este hobby ha uns 3 ou 4 anos com um aquario de 60cm que desactivei pois tenho lá um pequeno comunitário de 1mt :) desde Março. (em breve coloco umas fotos)

 

Entretanto decidi que iria fazer um aquario de apoio, para maternidade e fazer algumas experiencias com plantados e etc. Tenho lá um aquariozinho que me ofereceram de:

 

40cmcompx25cmlargx40cm alt

 

Ora, eu tenho o meu antigo filtro, um Eheim 2213 do antigo aqua, mas tenho de cortar o chuveiro pois fica a justa e n cabe com a curva, e apesar de achar que filtragem nunca é demais, penso que neste caso é demais! lol

 

Quem me pode aqui dar uma luz?

 

Fico com o Eheim que tenho e faço as alterações necessárias ou compro um filtro interior ? :(

 

Eu sei que para bem, colocava o meu antigo aquario, mas para o espaço que tenho é grande...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se me permites, acho que deve utilizar o 2213!

Sempre o podes apontar ligeiramente para cima, se o caudal for grande e retirares o topo do que chamas "chuveiro" por forma a dividir a saída entre os buracos e o topo (mas testa, pq podem fica os buracos do "chuveiro" com pouca pressão)...

 

Claro que como vai ser para maternidade, se calhar é melhor colocar uma esponja na entrada da água :(

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro,

 

Obrigado pela resposta.

 

Efectivamente essa foi a minha ideia inicial, para não estar a gastar muito dinheiro.

 

Já pensei em manter lá um cardume pequeno de barbo cerejo ou de neons para animar, mas ontem pus-me a ver como iria montar tudo e reparei que a flauta é do tamanho do aquario... lol e fiquei a pensar que tv o caudal fosse demasiado e... bom uma coisa leva a outra....

 

heheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tinha pensado nisso... posso tentar tirar o chuveiro e utilizar apenas o pescoço de cavalo... se ficar submerso, oxigena bem a agua de certeza, pelo caudal que debita..

 

Vou tentar assim e se correr muito mal, logo penso em alternativas.

 

Depois faço o report da montagem!

 

Obrigado

 

Bj :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E retirando o chuveiro?

 

Hugo, não fará um caudal "direccionado" demasiado grande para o aquário? O chuveiro pelo divide o caudal...

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Logo ao inicio poderá fazer, depois acaba por baixar um pouco o caudal, mas depende da sua orientação, se for orientado de um canto para o meio julgo que poderá safar.

 

Isto só para não estragar a flauta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Logo ao inicio poderá fazer, depois acaba por baixar um pouco o caudal, mas depende da sua orientação, se for orientado de um canto para o meio julgo que poderá safar.

 

Isto só para não estragar a flauta.

 

 

Vou experimentar. depois logo vejo.

 

Se me quiser armar em Macgyver compro daqueles tubos brancos(com que fazia guerras de cartuxos qdo era miuda) corto a medida e faço-lhe uns furinhos.

 

:wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.