Red cherry ovada, sim ou não?


casilhas

Recommended Posts

Oi, comprei ontem 7 red cherries. Vi que uma das fêmas estava com uma espécie de bolinhas amarelas na barriga. Isso são ovos? Ela já vinha assim da loja (se são ovos) é possível saber quando vão nascer? E como se distinguem os machos das fêmeas?

 

 

 

 

Obrigado

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim esta, e quando tiver uns pontos pretos nos ovos é pq tao quase para nascer... e as femeas sao sempre mais vermelhas e os machas sao mais claros, assim para os castanho clarinho... bem é axim mais ou menos que se ve se sao machos ou femeas....

 

mas espera por alguem que teja mais dentro do assunto dos camaroes...

Editado por teo

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, é fácil distinguir os machos das fêmeas.

 

As fêmeas são maiores e subresai mais a coloração em relação aos machos.

 

Podes ver também nas costas as fêmeas têm uma cela amarela, é quando estão prontas para acasalar e essa mesma cela amarela serão os ovos no futuro.

 

E pelo ventre (barriga) é bem mais descaida e maior é onde carregam os ovos.

 

Espero ter ajudado no pouco que sei.

 

Abraços

Editado por Xarouco

Nuno Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não nascem ovos. Eles nsacem já formados. Ao certo nunca os contei porque até é dificil já que os meus estão num plantado.

 

Mas talvez entre os 20 e os 30.

 

Pode ser que alguém com mais experiência diga.

 

Abraço

Nuno Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

enganei-me... Queria dizer camarões. Já agora, as elódias são boas para os camarões? É que num site li que podiam ser tipo um musgo de java gigante. É que eu conheço um sítio onde existem autenticos matagais disso dentro de água.

 

 

 

Obrigado pelas respostas.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostam muito de musgo e anubias, eu tenho um so com musgo e anubias e eles adoram... e eles crescem com a forma de camarao ja e crescem muito rapido...

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, os meus gostam de anubias muito musgo e riccia que flutua pelo aquário.

 

Eles gostam de andar agarrados à riccia de um lado para o outro.

 

Cumps.

Nuno Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, já andam a passear pelo aqua a trepar o silicone, a comer algas agarradas às ventosas do termostato... E já agora, como o bichino dos invertebrados me está a atacar chainsaw.gif' class='bbc_emoticon' alt=':confused4:' /> eu vou criar um pequeno aqua para manter e reproduzir camarões ibéricos. O unico problema é que eu não sei nenhum sítio aqui perto (Parede, cascais ou outro sítio perto) onde hajam estes invertebrados. Alguém me ajuda?

 

 

 

 

 

P.S: Vou utilizar a descrição que o membro labutes77 (Peço desculpa se me enganei no nome) fez da reprodução destes camarões (acidente).

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estão as fotos:

 

Sem os camarões:

 

gallery_25122_2400_396223.jpg

 

 

gallery_25122_2400_1420409.jpg

 

 

Um dos rcs (não consequi tirar nenhuma foto de jeito, esta foi a melhor)

 

 

gallery_25122_2466_2336032.gif

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou a ver que sempre metestes as anubias que te tinha dito... mas á outro tipo de anubia que podes meter tb. uma com a folha mais piquena. essa tb é bonita. digo isto pq teu aquario parece ser pequeno, e essa da folha pequena, fica giro em aquarios como o teu...

Editado por teo

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pequeno sim, mas as fotos do aqua foram á algum tempo e eu também achei, por isso pus um pouco mais água, e agora ficou melhor. Assim ficou mais natural.

 

 

 

Obrigado pelas respostas.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes meter agua ate á zona barra preta ke tens no aquario. eu tb tenho um assim e meti agua ate a cima, so deixei 1 cm sem agua

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais