Solo Plantas


Bruno Barreiros

Recommended Posts

Boa noite,

 

Vou plantar as minhas primeiras plantas e gostava de saber uam coisa.

Vocês usam algum tipo de "terra" para aquários que misturam no areão?ou metem as plantas no meio do areão sem nada?

 

Obrigado.

 

P.S: Outra coisa que me faz especie é ver imensas pessoas a mudar completamente os plantados dos aquários já populados por peixes. Mexem à vontade depois dos seus habitantes lá estarem?Isto não remexe muito a água?

Abraço,

Bruno Barreiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando montas um aquario e a tua intençao e fazer um plantado convem colocares uma camada por baixo do areao de fertilizante (parecido com terra). podes mexer nas plantas a vontade com peixes la dentro, no meu caso eles ate me vêm morder o braço.lol

xico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok vou tratar de adquirir esse tal fertilizante para colocar por baixo do areão.

 

 

Pensei que mexer no plantado e dispozição do aqua mexia nos valores de ph e outros parametros, mas já vi que não há problema :lol:

 

Obrigado.

Abraço,

Bruno Barreiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num plantado (e mesmo num comunitário com plantas) deves ter substrato fértil que parece terra mas que não o é.

Existem aquriófilos que preferem não ter substrato fértil porque ele começa a libertar os nutrientes mais tarde, ás vezes demasiado rápido, outras lentamente. Além disso algumas plantas pedem um nutriente específico e outras já não. Nesse caso usam fertilizante líquido.

Ambos os métodos permitem plantados luxuriantes. A opção vem do que se quer fazer.

 

Eu, ainda assim, aconselho substrato fértil.

 

Não há problema mexer no plantado embora consoante ele fica mais denso mais dificil se torna. Claro que é desaconselhável devido às raizes estarem já bem enterradas. Certas plantas (as mais velhinhas) têm raízes que percorrem todo o comprimento do aquário.

Por isso, atenção aos peixes que lá pões:-) Uma vez tive enorme dificuldade de apanhar Kribensis.

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem à noite fui a (editado pela equipa de moderação, por favor lê as regras do fórum) comprar umas plantas e disseram-me que no caso do meu aqua de 60L não era necessário substracto fertil, apenas bastava ter o areão e adicionar umas gotas de fertilizante.

 

Plantei no areão e adicionei umas gotas do tal produto. Necessito de meter fertilizante só quando faço TPA's?ou é necessário adicionar gotas todos os dias (talvez nos primeiro dias não sei.)que dizem?

 

Bruno

Abraço,

Bruno Barreiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais