Recommended Posts

Publicado

ola pessoal

no fim de alguns anos de nao ter tartarugas pequenas, eu estou a pensar em voltar a montar um aquario com tartarugas.

ainda nao pensei no tamanho do aquario nem nada do que vou la meter. pq eu desta vez quero fazer uma cena bem diferente. alguma coisa que eu posso dizer, este aquario foi montado com ajuda do pessoal do forum...

eu tava a pensar em meter 4 tartarugas... duas de uma raça e outras duas de outra raça...

pessoal, fico á espera de dicas para o aquario

Cumps...

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:
eu tava a pensar em meter 4 tartarugas... duas de uma raça e outras duas de outra raça...

Ola

Se vais meter 4 tartarugas acho que tens que ter saber desde já que esse aqua-terrário vai ter de ser grande, ou então vai ser apenas temporário. Como já deves saber pela tua experiência passada, as tartarugas crescem bastante, principalmente se estiverem num aquário com água aquecida, e acabam por precisar de uma casa à sua medida passado uns tempos. Qual é o tamanho que estavas a pensar para o teu aqua-terrário?

Para além disso acho que tens de começar a pensar num bom sistema de filtragem, as tartarugas são umas "cagonas" :roflroll2:

Publicado: (editado)
Ola

Se vais meter 4 tartarugas acho que tens que ter saber desde já que esse aqua-terrário vai ter de ser grande, ou então vai ser apenas temporário. Como já deves saber pela tua experiência passada, as tartarugas crescem bastante, principalmente se estiverem num aquário com água aquecida, e acabam por precisar de uma casa à sua medida passado uns tempos. Qual é o tamanho que estavas a pensar para o teu aqua-terrário?

Para além disso acho que tens de começar a pensar num bom sistema de filtragem, as tartarugas são umas "cagonas" :roflroll2:

rapaz, eu sei disso tudo, eu tenho 5 bem grande num lago que fiz, e vou aumentar o lago...

eu quando vir que elas tao um tamanho suficiente para por no lago eu meto, por isso elas so vao tar uns anitos no aquario...

o tamanho ainda nao sei, mas talvez uns 80 ou 90 cms no minimo, ainda nao sei bem...

Editado por teo

Cumprimentos,

Teo Mendes

• 2 meses depois...
Publicado:
rapaz, eu sei disso tudo, eu tenho 5 bem grande num lago que fiz, e vou aumentar o lago...

eu quando vir que elas tao um tamanho suficiente para por no lago eu meto, por isso elas so vao tar uns anitos no aquario...

o tamanho ainda nao sei, mas talvez uns 80 ou 90 cms no minimo, ainda nao sei bem...

entao mas estás a pensar em que espécies? é dai que tens que partir! e precisas de saber os cuidados especiais para cada espécie!

tens aquáticas, semi-aquáticas (nem podem ir para o lago!) e terrestres!

e tens tartas que ficam pelos 15 cms e tartas que chegam aos 35 cms!

e, muito importante também, tens as que hibernam e as que não hibernam! :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!