Alimentação para férias


Recommended Posts

Boa noite,

 

vou estar fora uma semana de férias. Já li bastantes opiniões aqui no fórum, mas não custa perguntar novamente, de forma a evitar problemas.

 

Tenho um aqua de 60 lts, com um casal de kribensis, neons, bêbados e mollys balão. Vou estar fora 6 dias, penso que não será necessário um alimentador automático, uma vez que é relativamente pouco tempo.

 

Já li que os peixes podem ficar todos estes dias sem comer, mas tenho receio.

 

Poderei usar Sera holiday ou Tetramin holiday. Acham preferível não dar nada? Qual a vossa opinião. Sei que antes de ir deverei fazer uma Tpa e limpar bem os filtros.

 

Em relação à luz tenho temporizador automático.

 

O que me aconselham quanto à alimentação?

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

É sempre preferivel arranjar-se alguém que dê comida ou comprar-se um alimentador automático, no entanto nem sempre isso é possivel.

 

Quanto a pastilhas não posso falar pois nunca dei aos meus animais, tive sempre a sorte de alguém passar por casa e dar de comida e depois comprei um alimentador.

 

No entanto já os deixei sem comer uma semana, sem ter tido uma baixa, mas repara que deves ter em conta o seguinte:

 

1º A saude dos animais (algum animal doente poderá não aguentar)

2º As tais manutenções da água que já falas-te, pois é importante deixar a água em condições, tudo bem limpinho

3º Ter os animais bem alimentados para que consigam aguentar o jejum. E bem alimentado não é dar-lhes o dobro de comida na vespera, mas sim ter os animais num regime alimentar variado e completo uns dias antes.

4º É tudo uma questão de sorte.

5º Cada aquário é um aquário e se te sentes com confiança...

 

Boas férias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola eu fui de ferias comprei tetra holliday umas barras castanhas

e tudo correu bem, nem baixas nem agua suja

no ano passado sai á pressa para as ferias e glup esquecime de os alimentar

passado 6 dias regresso a casa, tirando a fome estavam todos de optima saude até me limparam as algas todas :thumbdown2:

uma tpa antes de saires e tpa quando voltares e não vais ter problemas

boas ferias

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.