Aquário de ciclídeos


chicoporto

Recommended Posts

Boas!

 

Estou a pensar construir um aquário com as seguintes medidas: 60(cmp)x30(lrg)x50(alt) +/- 90 L e estava a pensar lá pôr um casal de Apistogramma cacatuoides - double red e um casal de ramirezi, com o aquário todo plantado, esconderijos...

pH- 7.00

Temp- 27ºC

 

deixo aqui a lista de materiais que penso necessários para ter tudo direitinho:

-aquário 60x30x50

-calha de iluminação

-substracto fértil

-areão

-termóstato

-filtro

-termómetro

-plantas

-decoração (esconderijos...)

-difusor de co2

 

Se acham necessário mais alguma coisa, digam-me sff

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Estou a pensar construir um aquário com as seguintes medidas: 60(cmp)x30(lrg)x50(alt) +/- 90 L e estava a pensar lá pôr um casal de Apistogramma cacatuoides - double red e um casal de ramirezi, com o aquário todo plantado, esconderijos...

pH- 7.00

Temp- 27ºC

 

deixo aqui a lista de materiais que penso necessários para ter tudo direitinho:

-aquário 60x30x50

-calha de iluminação

-substracto fértil

-areão

-termóstato

-filtro

-termómetro

-plantas

-decoração (esconderijos...)

-difusor de co2

 

Se acham necessário mais alguma coisa, digam-me sff

 

Boas , sao optimas escolhas de peixes, eu por acaso sou adepto deles.

 

-Filtro externo e melhor.

 

-Muitos esconderijos se e que queres fazer criacao, tocas.

 

- De quanto e a calha de iluminacao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva. 60cms para um casal de apistos mais um casal de rams é curto. Aconselho-te a optar só por um deles.

 

Já agora, por favor dá mais detalhes em relação ao filtro, iluminação, escolha de plantas...

 

Assim dá para a malta mandar mais uns bitaites.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ter um filtro externo, mas não sei muito bem como funcionam.

 

As plantas ainda não sei....

 

A iluminação, vou ter que comprar uma calha de 60 cm mas não sei que lâmpadas devo meter...

Editado por chicoporto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora os filtros externos.

 

Assim em duas penadas e sem grandes complicações. Tens o contentor das matérias filtrantes que fica fora do aquário (óbvio, é externo :music_singguitar: ) Dentro desse contentor (canister) estão as matérias, normalmente em cestos para não se misturarem e ser mais fácil a manutenção. Do canister saem duas mangueiras para o aquário, uma para retirar água, outra para a devolver ao aquário.

 

Vantagens: não ocupa espaço dentro do aquário, tem mais espaço para materias filtrantes, as matérias não estão em contacto dentro do aquário, a manutenção é mais fácil porque não te atiras para dentro do aquário.

 

Desvantagens: É mais caro (mas é outra limpeza)

 

Por norma deverás escolher um filtro cujo caudal por hora seja 3 a 5 vezes o volume do aquário logo no teu caso entre 270 a 450 litros por hora. Mas muito importante é também ter atenção ao espaço para as matérias. Quanto mais melhor.

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A iluminação depende da flora que queiras manter. Pesquisa as plantas que gostes e depois parte-se para a iluminação adequada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.