Ajuda Lago Brasil


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Encontro-me neste momento a fazer uma visita a uns amigos no Brasil. Durante esta visita encontrei um problema num lago que eles tem.

As dimensões do lago são: 40*25*1,80

Neste lago estão presentes: tilápias, pacus, catfish e lambaris.

À cerca de uma semana os pacus comecaram a morrer. Estes comecam a vir muito para a superficie e as camas parecem estar a desfazer-se.

Ficam com uma camada castanha (parece fungo) e as escamas desfazem-se. Também aparecem algumas manchas vermelhas no ventre.

Alguém tem ideia o que se possa ser e se existe alguma coisa a fazer? A água está constantemente a ser renovada com a água do rio que passa ao lado.

Se me poderem ajudar agradecia.

 

Abraco

 

Manuel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Nao será da agua do rio? Pode ter sido feita uma descarga no rio e a agua estar contaminada ou ter algum fungo que esteja a matar os pacus.

 

Cumprimentos

jp616

 

Boas,

 

Não me parece... Os outro peixes continuam saudáveis e se fosse contaminacão as outras espécies também deveriam estar a morrer.

Uma explicacao pode ser esta: Nos ultimos dias esteve muito frio aqui. Os pacus para se "abrigarem" do frio foram para zonas mais profundas onde podem ter apanhado alguma bactéria ou fungo do fundo. Não sei se faz muito sentido mas até agora é a única explicacão.

Obrigado

 

Abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais