Ajuda


Gunafixe

Recommended Posts

dscf3110.jpg

 

Aquario 60 litros

Filtro: Turbojet Pro 2202 300l/h

Luz: 15W

Aquecimento: 75 W Aquapor

Flora: Feto de Java, Anubia, Musgo (não identificado)

Fauna: Ancistrus; 3 neon rosa; 2 guppy, 2 danio zebra.

decoração: Uma pedra e uma raiz.

 

Perguntas: Que tipo de "update" posso fazer no aquario! Problemas de algas, como reduzir naturalmente! Introdução de novos peixes! e todas as opiniões construtivas!

 

Agradeço alguma atenção! Alguma duvida sobre o aquario é só dizer que eu respondo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas se colocares um papel no vidro traseiro de uma cor só, fica logo com outro aspecto até pq esconde as mangueiras e fios.

 

Podes colocar plantas de crescimento rápido como elódias, para dar esconderijos aos peixes e consumirem nutrientes.

 

Depois se desejares alterar algo, podes tentar conjugar pedras e/ou desníveis no areão.

 

Os neons e zebras são peixes de cardume, devem estar no mínimo 6 o que nesse aquário já deve ser muito peixe, tentar trocar dois zebras por mais neons poderia ser uma boa ideia, mas convêm tb manteres o teu gosto.

 

Os aquários devem defender os seus habitantes reflectindo o seu dono.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[Agradeço imenso a tua resposta Hugo! Vou tentar comprar uma cartolina escura para meter atras!

Sobre a introdução da planta elódias tenho uma pergunta: Tenho de plantar ou é rizoma?

Nao posso meter plantas de raiz pois nao tenho substrato, só areão! (erros de iniciante)! Só depois de ter as zebras e os neons é que vi que tinha de os ter em cardume! (mais um erro).

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ficar a boiar mas é melhor enraizada.

 

Sobre o areão podes sempre colocar a qualquer altura, só dá é um pouco de trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

elodeas é uma boa ideia, e funcionam no areiao nao te preocupes. sugiro dar uma lida nos topicos de hardscape. tambem cometi o mesmo erro no inicio, os "componentes" estao muito independentes. tens que buscar harmonizar o ambiente. exitem varias tecnicas japonesas, tenta ler sobre Iwagumi e com um pouco de criativiade vais poder deixar teu aqua com uma harmonia mais interesante. sorte

Ricardo - Mexico City

------------------------

 

First Community

New Project

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, ja comprei uma Elodea e uma ampularia espetacular que esta a fazer um grande trabalho! Come algas a olhos vistos!

Agora a pergunta é sobre a lotação do aquario! Devo ou posso introduzir mais peixes ou nao!? e ja agora quais!

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom poder até podes, mas com um ancistrus ai não dá, só esse peixito quando adulto vai medir entre 12 a 15 cm. Com peixes que adultos não ultrapassam os 5/6 cm podias ter até mais ai, em vez do ancistrus podias ter arranjado um ou dois ottocinclus e umas 3 corydoras, a regra de 1 cm para cada litro não é uma máxima absoluta, com uma boa capacidade biológica no aquário até se pode ter mais. Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.