Aparecimento de algas


correiaf

Recommended Posts

Boas!Gostava k o pessoal me pudesse ajudar a eliminar umas algas pretas k me apareceram n aqua,ainda n consegui colocar fotos,mas vou tentar...

 

Desde já o meu agradecimento...

img1018w.jpg

Editado por correiaf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.. eu arranjei um Otto... mas nessas algas ele não toca....

 

Decidi cortar a maior parte das folhas afectadas, fazer TPAs e meter CO2... melhorou um bocado mas volta e meia elas andam ai....

 

Há que use água oxigenada... mas sinceramente nunca experimentei.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Na minha opinião tens duas opções: Compras um protudo de remoção de algas numa loja de animais ou metes o aquário numa zona escura (ou apagas as luzes, se tiveres...) para as algas morrerem e não se propagarem mais.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranja uma ampulária, ela trata disso. E a própria planta acaba por se desfazer dessas folhas naturalmente. Outra coisa, com guppies, platys, ottocinclus, ampulárias e até corydoras no aquário não é conveniente te desfazeres de todas as algas do aquário, limpa só mesmo as partes mais sujas do vidro, isto porque esses peixes e caracois comem algas, e especialmente os ottocinclus podem morrer de fome mesmo, eles não ligam nestum a comida que damos ou pastilhas de fundo e só mesmo uma rodela de batata entre outras, como pepinos é que eles comem, por isso sem algas podem morrer de fome. É a minha opinião, deixa as algas a menos que sujem os vidros não deverá haver problemas de maior. E para te certificares de que as plantas ficam bem em todas as tpa's adiciona um fertilizante conforme a medida que disser juntamente com o clarificador de água normal que usas, eu uso um bem simples de hipermercado que é o Plantamin. Cumps.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E TPA's. TPA's e TPA's.

 

Reduzindo os nutrientes existentes na água assim como reduzindo o tempo de iluminação, poderás diminuir a agressividade das mesmas, no entanto tens de optar por animais ou algum produto para combater as mesmas, se bem que é muito muito dificil debilitar isso...

 

O meu cunhado teve um ataque dessas e fartamo-nos de deitar folhas fora, pois nem com o dedo a passar nas folhas elas saiam...

Sei que comprou algo, mas não vejo o aqua à uns dias nem sei como aquilo está agora.

 

Ele reduziu o período de iluminação e está a fazer TPA's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Regra geral, as algas pretas aparecem quando existe deficiência de fosfatos, iluminação fraca, CO2 fraco ou poucas plantas de crescimento rápido. Quantos mais factores reunires, mais elas atacam.

Eu tive as minhas pedras cobertas destas algas pretas que pareciam cabelo e, no meu caso, não messo fosfatos, a iluminação é de 0.5w/l, o CO2 é caseiro e este meu aquário não é densamente plantado, portanto reunia perfeitamente as condições para a alga viver confortavelmente. Aconteceu que comprei 2 falsos SAE (flying fox) e um ancistrus e as algas desapareceram. Não os comprei para comerem esta alga até porque sabia que estas duas espécies preferem algas verdes, mas é certo que eles as atacaram e não as deixaram aparecer mais.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.