URGENTE Cauda de betta a apodrecer


Recommended Posts

Boas,

Comprei um Betta na terça feira passada, e quando o comprei já tinha reparado que ele tinha a cauda um bocado roída, mas pensei que fosse por estar junto com outros peixes, porque vi alguns a morderem-no.

 

Mas desde terça até hoje, a cauda dele está um CAOS. Era vermelha e agora a partir do meio está toda esbranquiçada, e tem bocados de cauda caídos no aquario... E nas barbatanas pequeninas, aquelas meio transparentes, tem umas 2 ou 3 pintinhas brancas.

Ele neste momento tá numa caixa da vodafone, a temperatura da água está a 24 graus mais ou menos, porque neste momento não posso tê-lo num aquario de água quente.

 

O que é que eu faço? Compro um medicamento para a cauda apodrecida ou para fungos?

E para tratar é preciso um aquário de hospital não é?

 

E ele não comeu nada ainda desde que chegou cá...

 

A cauda está tipo assim, mas em vez deste preto, está branca:

 

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://...=1t:429,r:1,s:0

 

Ajudem-me :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite Vanessa,

 

As causas podem ser muitas, desde patologia relaciona com a qualidade da água a bactérias patogénicas.

Tens alguma medição do pH da água feita recentemente? Esta é uma causa improvável uma vez que dizes que o peixe já na loja apresentava as barbatanas um pouco assim, mas tentar despistar já essa hipótese, de igual forma amónia e nitritos podem provocar isso nas barbatanas.

 

Caso esteja tudo ok com a qualidade da água, será possivelmente uma bactéria, com a hipótese de ser uma Pseudomonas sp..

O facto de encontrares as pintas brancas é "normal" de um peixe debilitado e com necroses no corpo, mas certamente não será esse o principal agente patogénico.

 

Na nossa opinião o mais correcto será aplicar um antibacteriano de largo espectro (produtos comerciais á venda nas lojas).

 

Mais importante que tudo é não comprar peixes que logo á partida já estão debilitados, muito embora pudesse estar com uma ferida "rasgo na barbatana" devido a estar com outros peixes, essa ferida vai ser uma via de entrada para os agentes patogénicos e a partir dai é um problema.

 

Esperamos estar certos desta nossa opinião.

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado.

O PH está a 6.8

 

hoje comprei SERA Baktopur, vamos lá ver no que dá.

Acha que deva fazer TPA's todos os dias ou dia sim dia não? É que como nunca utilizei este produto não sei muito bem como fazer..

Ele agora está num aquário hospital de 5 litros, e pus 6 gotas do produto.

 

Se responderem agradecia muito :drinking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fizeste o correcto, que era adicionar um produto anti bacteriano.

 

Tenta mudar a água todos os dias por água repousada.

 

 

Tens ph 6.8? como é isso possivel a nossa água é tão dura e de ph 7.4 7. 6 ... Não estárá a tua água cheia de amónia?

 

Eu acho que é urgente uma tpa...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tipo de amónia acho que não era, porque ele praticamente só comeu no primeiro dia que cá esteve e o que não comeu tirei sempre.

ele agora tá num aquario hospital (também uma caixa da vodafone)

 

E quantos dias é o tratamento?

 

Obrigada, abraços

Editado por Hugo R. Silva
Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.