canicoman Publicado Agosto 19, 2010 Publicado Agosto 19, 2010 Tenho andado a pensar no meu primeiro aqua e já dessidi que quero por xisto como elemento decorativo. Pelo que já pesquisei no forum o xisto não é uma rocha que altera as condiçoes da água como o pH. Foi por isto que eu a escolhi e também por ser uma pedra bonita. Encontrei estas pedras num muro inacabado e pedi autorização para as levar Citar
Ruy M. Publicado: Agosto 19, 2010 Publicado: Agosto 19, 2010 Eu tenho xisto no meu aqua e não tenho problemas... Mas atenção que existe xisto que contém enxofre, depende das zonas... Citar
exman Publicado: Agosto 19, 2010 Publicado: Agosto 19, 2010 (editado) Eh lá...e há maneira de se saber quais as zonas onde há enxofre nos xistos ? Há sintomas visiveis nas pedras? Cumprimentos Editado Agosto 19, 2010 por exman Citar Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
Ruy M. Publicado: Agosto 20, 2010 Publicado: Agosto 20, 2010 Normalmente pelo cheiro e cor, possui um tom amarelado/alaranjado; porém não é o melhor metodo porque existe muito xisto que com estas cores e não contêm enxofre. Ò melhor metodo é saber da zona da qual foram retirados e saber se a mesma é rica nesse mineral; mas também devo salientar que é raro, por isso não te preocupes muito. Citar
exman Publicado: Agosto 20, 2010 Publicado: Agosto 20, 2010 Com uma boa fervidela não há enxofre que resista Cumprimentos hehehe Citar Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
Ruy M. Publicado: Agosto 20, 2010 Publicado: Agosto 20, 2010 Com uma boa fervidela não há enxofre que resista Cumprimentos hehehe tens a certeza de que resulta? Citar
exman Publicado: Agosto 20, 2010 Publicado: Agosto 20, 2010 tens a certeza de que resulta? Certeza não tenho, mas não custa exprimentar fazer isso e colocar uma pedra pequena , ir fazendo testes e vendo o comportamento dos peixes. Ou então fazer uma pesquisa e ver as zonas em que os xistos contém enxofre, tal como disseste. Citar Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
canicoman Publicado: Agosto 23, 2010 Autor Publicado: Agosto 23, 2010 Certeza não tenho, mas não custa exprimentar fazer isso e colocar uma pedra pequena , ir fazendo testes e vendo o comportamento dos peixes. Ou então fazer uma pesquisa e ver as zonas em que os xistos contém enxofre, tal como disseste. ferver não vai resultar para retirar outros minérios o melhor é escolher rochas que se apresentem mais homogénias em que apenas destinguimos um mineral Citar
Recommended Posts