canicoman

Membro
  • #Conteúdo

    24
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre canicoman

  • Aniversário 09/15/1993

Formas de Contacto

  • MSN
    canicoman_583@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Coimbra

canicoman's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Por favor alguem me ajude a identificar as plantas : / Cria mesmo saber. Quanto ás próximas aquisições serão: +2 fêmeas de peixes lapis da mesma especie (não me parece bem deixar aqueles dois sosinhos +2 machos gupys +4 fêmeas gupys O que acham?? Com isto acho que já fico com a aqua cheio... Abraços
  2. Que plantas são estas? Sabem-e dizer a especie?
  3. Hoje de manha ao acender a luz reparei que aquele peixe que ontem não reagia se estava a comportar da mesma forma. Só um minuto depois da luz aces é que começçou a nadar com o outro. Quando os alimentei demoraram bastante tempo a perceber que havia comida no aquario e apenas um se alimentou. O outro comeu alguns restinhhos passados uns 15 minutos. A minha principal preocupaçao é agora com o mesmo peixe de ontem que nao reagia. Ele já vinha da oja com umas manchas vermelhas nas barbatanas mas uns 30 minutos de eu acender a luz o vermelho espalhou-se por todo o corpo. O que fazer??? Ficam fotos de um plano geral e do peixe: Os dois peixes nadam sempre junto ao vidro é normal?? Obrigado e ajudem-me.
  4. Bem entretanto já fiz novas aquisições e isto esta a compor-se. Não mudei o areão espero não me arrepender, estou a notar que o ph sobe até 7,7 - 7,8 e penso que é por causa disto. Coloquei duas canas daquelas pequeninas que se vendem por ai, tinha ca em casa e quis experimentar pelo que já li por aqui deve-se ter a parte das folhas de fora e que aguentam totalmente dentro de água durante quase 3 meses. Vamos ver se aquilo cresce até ficar fora dagua mas duvido muito por que aquilo cresce muito devagar. Hoje comprei umas plantas e dois peixes. As plantas peço-vos desde já ajuda para as identificar. Os peixes são dois peixes lápis de tres listas (dois machos penso). São peixes resistemtes (segundo o vendedor), e que gostam de águas um pouco ácidas. Não me preocupo muito com isso por que a água da loja não deve ter um ph muito diferente pois a agua da torneira aqui sai já basica. A minha primeira duvida com os peixes: depois de ter as luzes desligadas decidi ligar só mesmo para expreitar, acho que não se deve perturbar o sono dos peixitos mas proto curiosidade... para já os peixes estavam com uma cor diferente aquela risca preta tinha desaparcido em algumas parttes mas ja li que é normal nesta especie. Só que um dos peixes estava parado num canto superior e siplesmente não reagia, toque no vidro varias vezes mas nada. Não se deve fazer mas toquei o peixe com o dedo por que fiquei assustado. so passado um bocado é que ele reagiu e nadou para o outro lado do aqua. É normal este comportamento ou estarei a dramatizar?? o meu problema é que eles tem comportamentos diferentes um continua a nadar mesmo com a luz apagada o outo ta parado. Ficam as fotos: Até agora estou contente com o resultado : ) Quanto aos proximos peixes são mais dois ou tres destes (pois são peixes de cardume) e estou aberto a sugestões... peixes faceis de manter, que se deem bem com estes, e que fiquem bem neste aquario. Que plantas são estas? Sabem-e dizer a especie? O que acham das plantas?? Acham que devo mudar a disposição delas? Obrigado e dem as vossas opinioes Abraço!
  5. Se morrem de sono como é que eles têm tubarões no oceanario??
  6. Hoje reparei que a água tem um cheiro esquisito é normal?? Não sei bem explicar o cheiro. Significa que se estão a formar bacterias?? Se não é normal o que posso fazer??
  7. Obrigado. Quanto a iluminação o projecto que estou a fazer de reutilização de um candeeiro de leds esta em marcha e aproveito para relançar a pregunta: O meu problema reside em saber a potencia do meu candeeiro de leds!! O transformador parece que e dos xineses e não diz absolutamente nada apenas a referencia. há alguma maneira de saber a potencia atravez do número de leds e do tipo de led??? Pessoal electrecista mékie??
  8. Sim conssegui resolver a inclinação : ). Quanto ao papel de fundo foi algo que ja tinha pensado. Já com o areao grosso acho que é algo bastante natural. Dependendo da fase de um rio a diferentes niveis de erosão. ~Talvez não seja é tão visto em aquarios. O que não fica tão natural é aquela zona de transferencia de areão para areia tão fina! Quanto a isso ainda tenho alguns dias para pensar. na minha opinião o areão grosso não fica muito mal. Que plantas achão que deva meter faceis de encontrar e de manter. Obrigado : )
  9. Ontem enchi o meu aquario. Meti substrato fertil areão um bocado de areia de silica com uma divisória em plastico para não se misturar muito com o areao. Umas ceramicas que vinham no aquario pa os peixes se esconderem. Uns xisto que preparei de forma a arranjar mais esconderijos. Estou a pensar comprar um pequeno tronco. (já agora se alguem souber de sitios onde comprar em coimbra e barato...) A areia e o areao foram comprados na ELS em Santa lusia que e a loja que fornece as lojas de aquariofilia em coimbra os preços sao muito mas muito inferiores e são muito simpaticos. O substrato não me lembro a marca e o meu pai pos para o lixo a caixa onde vinha tenho de ver se descubro. Algumas fotos do dia de ontem: Enchi ontem o aquario e vi hoje o ph e estava alto. Como expliquei anteriormente eu tinha opção por dois tipos de agua uma duma fonte e a da torneira. Ontem pus a propoçao de 2:1 (com mais agua de torneira). Para baixar o pH fiz alguns calculos e apercebime que a proporção ideal seria de 1:1 retirei cerca de 11 L de agua e repus com agua da fonte. O pH esta agora muito perto do 7 o que e o que queria. agora o meu problema é a durez da agua não tenho nenhum teste. Algumas fotos com mais pormenores de hoje: O suporte parece estar a aguentar bastante bem! 1ª--O proximo passo é a compra das plantas pelo que li é melhor por plantas mais altas a traz e mais pequnas a frente. que me aconselham?? O meu principal objectivo é disfarçar o mais possivel a GRANDE biobox. Plantas faceis de manter e de encontrar! 2ª--Tenho de retirar da biobox o carvao activado para meter plantas?? 3ª--eu sei que existem packs de limpeza e cenas magneticas para limpar as paredes do aquario existem soluçoes mais baratas?? 4ª-- por acidente existe algum carvao activado espalhado pelo fundo do meu aquario e prejudicial a vida dos peixes? ou tento retirar o máxi mo possivel?? 5ª-- o po que esta em suspensao no aquario sai naturalmente ou existem formas de retirar?? Abraços Criticas á estetica, e outras sugestões são sempre bem vindas!
  10. Já agora. Ao mecher na biobox deixei algum carvão cair na água e o meu aquario tem no fundo com particulas de carv~ao!! é prejudicial aos peixes o carvão estar assim '? ou tento tirar o máximo que consseguir??
  11. Tenho uma dúvida e para não abrir um novo tópico meto aqui. Tu dizes que tens carvão que tipo de carvão ?? activado?? O meu aquario vinha com uma biobox e ja coom o carvão activado. Li recentemente que não se deve ter carvão activado quando se que meter plantas!! E eu quero meter plantas. Mas não percebi bem porque. alguem com experiencia em plantas e carvão : ) O meu aquario também é de 60 L
  12. Quero-vos mostrar o meu sistema de refrigiração que espero não ter de o utilizar, mas fica como prevenção. A ideia surgiu num tópico que vi aqui no forum Aqui esta o resultado final: Um simples transformador de 12v e um cooler de computador antigo. Como acho que a iluminação que o meu aquario trazia tinha pouca potencia para por plantas no aqua resolvi reutilizar um candeeiro de leds que tinha para aqui estragado. Já pus a trabaçhar agora só faltam alguns promenores depois meto fotos. Mais uma dúvida: Como o aquário tem 54 L e pelo que li 0,5W / L é o ideial (com plantas) só que o sistema de iluminação apenas tem 15 W. O meu problema reside em saber a potencia do meu candeeiro de leds!! O transformador parece que e dos xineses e não diz absolutamente nada apenas a referencia. há alguma maneira de saber a potencia atravez do número de leds e do tipo de led??? Pessoal electrecista mékie?? ;D Não é um grande problema mas tenho medo que o aquario fico com iluminação a mais. Amanha á noite meto cá mais fotos do aquario.
  13. a minha ideia é comprar os peixes em várias lojas tentando apanhar os melhores exemplares. Penso que assim há menos riscos de problemas com consanguinidade, vou tentar também comprar peixes da mesma espécie e com diferentes cores de maneira a criar novas cores. Naquela loja que existe ao pé da Mundo Animal, não sei se sabes onde é; na Mundo Animal; nessa loja na solum, numa loja ao pé da praça da republica que nunca lá fui mas dizem bem daquilo; e numa loginha mais pequena em santa clara em frente ao lidl que pertence aos mesmos donos da que referi anteriormente penso eu. São estas as lojas que vou ver. Como nunca comprei peixes não tenho experiencia e não te sei dizer qual a melhor loja para comprar.