Danii Publicado Agosto 17, 2010 Publicado Agosto 17, 2010 Olá Tenho um aquaterrário com duas tartarugas. Para limpar a água tenho um filtro externo eheim 2213. Sempre tive um bocado de dificuldade em "ferrar" o filtro, mas como acabava por consegui-lo não me preocupei muito com o assunto. Recentemente, limpei o filtro e o aquário, mas o filtro não "ferra" por nada, e parece que não tem força para puxar a água. Gostava que me ajudassem a saber como poderei ferrá-lo, ou se existe alguma peça avariada no filtro, e que eu possa trocar, sem ter necessidade de comprar um novo. Quem me puder ajudar agradeço muito Citar Daniela Fonseca
JMG Publicado: Agosto 17, 2010 Publicado: Agosto 17, 2010 Olá Vê aqui: http://www.peixefauna.com/equipamentos-e-m...-ajuda-t245.htm Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
robintiago Publicado: Agosto 17, 2010 Publicado: Agosto 17, 2010 os problemas possiveis: - pode ser as mangueiras mal unidas e pode estar a entrar ar(pouco provável, mas vê na mesma) - a entrada de água no aquário, para o filtro estar ligeiramente acima do nivel de água. - existir uma anilha vedante do filtro que esteja estragada e deixe entrar ar. caso as mangueiras estejam sujas(quando é que foi a última vez que limpaste as mangueira?) o filtro pede fluxo e tem dificuldade de ferrar. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Danii Publicado: Agosto 17, 2010 Autor Publicado: Agosto 17, 2010 os problemas possiveis:- pode ser as mangueiras mal unidas e pode estar a entrar ar(pouco provável, mas vê na mesma) - a entrada de água no aquário, para o filtro estar ligeiramente acima do nivel de água. - existir uma anilha vedante do filtro que esteja estragada e deixe entrar ar. caso as mangueiras estejam sujas(quando é que foi a última vez que limpaste as mangueira?) o filtro pede fluxo e tem dificuldade de ferrar. O filtro agora já ferrou. Começou a correr tudo bem, até que passado um bocado começou a sair muito pouca água. O que é que gera a diminuição do caudal? =S As mangueiras estão limpinhas, limpei-as há pouco tempo. Citar Daniela Fonseca
robintiago Publicado: Agosto 17, 2010 Publicado: Agosto 17, 2010 o caudal é reduzido com as mangueiras sujas e as matérias filtrantes sujas. caso tenhas algodão tem de ser bem limpo(as esponjas tambem). Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Recommended Posts