Recommended Posts

Publicado

Olá

Tenho um aquaterrário com duas tartarugas.

Para limpar a água tenho um filtro externo eheim 2213.

Sempre tive um bocado de dificuldade em "ferrar" o filtro, mas como acabava por consegui-lo não me preocupei muito com o assunto.

Recentemente, limpei o filtro e o aquário, mas o filtro não "ferra" por nada, e parece que não tem força para puxar a água.

Gostava que me ajudassem a saber como poderei ferrá-lo, ou se existe alguma peça avariada no filtro, e que eu possa trocar, sem ter necessidade de comprar um novo.

Quem me puder ajudar agradeço muito :transport027:

Daniela Fonseca

Publicado:

os problemas possiveis:

- pode ser as mangueiras mal unidas e pode estar a entrar ar(pouco provável, mas vê na mesma)

- a entrada de água no aquário, para o filtro estar ligeiramente acima do nivel de água.

- existir uma anilha vedante do filtro que esteja estragada e deixe entrar ar.

caso as mangueiras estejam sujas(quando é que foi a última vez que limpaste as mangueira?) o filtro pede fluxo e tem dificuldade de ferrar.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:
os problemas possiveis:

- pode ser as mangueiras mal unidas e pode estar a entrar ar(pouco provável, mas vê na mesma)

- a entrada de água no aquário, para o filtro estar ligeiramente acima do nivel de água.

- existir uma anilha vedante do filtro que esteja estragada e deixe entrar ar.

caso as mangueiras estejam sujas(quando é que foi a última vez que limpaste as mangueira?) o filtro pede fluxo e tem dificuldade de ferrar.

O filtro agora já ferrou. Começou a correr tudo bem, até que passado um bocado começou a sair muito pouca água. O que é que gera a diminuição do caudal? =S

As mangueiras estão limpinhas, limpei-as há pouco tempo.

Daniela Fonseca

Publicado:

o caudal é reduzido com as mangueiras sujas e as matérias filtrantes sujas.

caso tenhas algodão tem de ser bem limpo(as esponjas tambem).

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!