AJUDA - Criaçao de Colisas Lalia


Recommended Posts

boas tenho um casal de colisas, já os coloquei num aquario em separado à mais de 4 semanas o macho ja fez ninho por vários vezes, ele fá-lo, aguenta 2 ou 3 dias e depois acaba por se desfazer, torna a fazer e acontece o mesmo...Resultado nada de criaçao, ja vi por várias vezes ele a fazer o cortezo a femea, mas nao vejo resultado de nada....Será que alguem me pode orientar e me dar uma ajuda

 

Comprimentos Diogo Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tenho um casal de colisas, já os coloquei num aquario em separado à mais de 4 semanas o macho ja fez ninho por vários vezes, ele fá-lo, aguenta 2 ou 3 dias e depois acaba por se desfazer, torna a fazer e acontece o mesmo...Resultado nada de criaçao, ja vi por várias vezes ele a fazer o cortezo a femea, mas nao vejo resultado de nada....Será que alguem me pode orientar e me dar uma ajuda

 

Comprimentos Diogo Ribeiro

Olá Diogo,

é possivel que ás vezes não consigas compatibilidade entre o macho e a fêmea, embora o comportamento do macho tudo indique que procura acasalar, pode, por qq motivo, a fêmea não estar em sintonia. já me aconteceu também a mim. Já fiz reprodução de Colisa há uns bons anos atrás, há 2 anos quis repetir essa experiência, sabes o q aconteceu? O macho, valente, fez várias vezes o ninho de bolhas, cortejou a fêmea, deu pancada nos Escalares... resultado: Népia!! morreram 3 fêmeas, 3!!! consecutivamente, morria uma, eu adicionava outra, morreram todas. O macho chegou a fazer o ninho sem existir qq fêmea!! Até pensei que ele queria acasalar com uma trichogaster!!! Ehehehe!! É a Natureza... ás vezes é mesmo assim!!

 

Abraço, Francisco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais