Que ser é este


rvilhena

Recommended Posts

E uma anémona e que propaga com grande facilidade e "queima" corais..

 

 

Se esta numa base de rocha difícil de tirar, podes tentar uns produtos que se ejecta directamente na aptasia vai a uma loja da especialidade. Mas se tens o reef no inicio, na minha opinião, era melhor a eliminares a quanto antes com a pedra fora de agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui fazer uma pesquisa na net. Descobri que com uma seringa e água a ferver é suficiente.

 

Já o fiz e acho que consegui eliminar a dita anémona...Continua pendurada na rocha mas já não dá sinal de vida.

 

Vamos ver...

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Só com agua duvido que a tenhas eleminado! Se vires que volta a levantar-se faz uma preparação de agua a ferver com kalk " a preparação tem de ser especa" e injeta com uma seringa mesmo na boca dessa aiptasia que ela assim não sobrevive de certeza!

 

Cumps

1483_2457.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá rvilhena

 

Eu bloqueava-a com kalk concentrado,isto porque o vinagre ou a àgua quente não são fiàveis...basta ela soltar um pedúnculo,para dar origem a uma nova aiptásia.

Fazia como te foi aconselhado...como o àqua está no início,retirava a pedra e aí sim,com vinagre eliminava-a e depois com uma escova dos dentes velha,escová-va a rocha muito bem em àgua qb do sistema,que não deve ser reutilizável.

Fica bem

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, qual a quantidade de kalk necessária?

 

Cumps.

 

 

Olá Vodka

 

Num recipiente à parte,com kalk,fazes uma pasta que tenha a consistência próxima da pasta dos dentes,pois deve poder ser aspirada com uma seringa.

Posto isto,ingecto e cubro a aiptásia complectamente (convém parar as bombas de circulação de 5 a 10 minutos).

A quantidade dessa pasta,depende do nº de aiptásias que tenhas que eliminar e sendo de menos,è só começar tudo de novo.

Uma dica...não queiras eliminar muitas no mesmo dia,escolhe aquelas que estejam a ser mais problemáticas,ex. a queimar corais circundantes,em especial os duros que são os que mais mossa sofrem...isto porque muitos dos moles convivem bem na presença delas.

Um abraço

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado cjorgene.

 

Eu tenho muito poucas e pequenas, que vejo desaparecer por tempos, e depois voltam a aparecer, acho que alguém anda a dar conta delas.

 

Essa mistura também dá para controlar crescimento de zoanthus?

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais