Opiniões & Ideias & Ajuda


Recommended Posts

Oila,

então é o seguinte :mrgreen:

isto muito basicamente é um tópico a pedir ajuda para um aquário, mas como preciso de umas ideias e opiniões decidi pôr aqui, se não acharem isto o sitio certo, podem mudar ;)

 

Tenho o meu aqua de 96L montado à pouco menos de 1 ano... no inicio tudo muito bem, 5* só que fui perdendo o interesse :mellow: coisa que pensava que não me ia acontecer...

E com os testes e essas teretas todas durante o tempo de escola, as TPA's iam-se acumulando..."ah e tal, deixo para amanhã..." consequência: acabou por apanhar algas, principalmente no areão. Ainda tentei dar-lhes luta, mas nada...decidi mudar (outra vez... :evilbat: ) o aquário, de maneira a torna-lo mais "atraente" :twisted: para mim, assim espero desleixar-me menos, vou ter de fazer um esforço!

 

Aqui estão as 3 ideias diferentes que tinha em mente...

 

1ª alternativa: (aquela que eu gostaria mais, para manter o espirito da aquariofilia)

Um aquário do lago Malawi, só com areia, umas pedras daquelas brancas esburacadas e umas Valisnérias.

Provavelmente seria mais um mono-espécie...gostava que me dissessem alguma espécie que seja media (adequada ao tamnho do aquário) e que tenha umas cores bonitas, e que seja boa para principiantes...nem que seja um link com espécies ;)

 

2ª alternativa: (esta aqui também não me importava, mas gostaria mais da outra)

Um aquário de água fria, com 3 peixes "dourados" daqueles que ficam granditos... bang

Só com uns calhaus a enfeitar....sem plantas.

 

3ª alternativa: (esta também não me importava nada, os peixes sim :twisted: ...eheh)

Um aquário de água fria com muitas gambuzias e um axolotl para se ir alimentando delas :medieval_mace:

10031.jpg

 

 

Bem, provavelmente as preferivéis são as 2 primeiras, mas preciso aqui de umas opiniões acerca de qual delas devo escolher, talvez a 2ª não me dê tanto "trabalho"...mas ainda não sei :confused4: qualquer tipo de ajuda é bem vindo ;)

 

Cumps ;)

Editado por André Limede
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, não é que eu não goste de plantas...mas pelo que tenho visto não são o meu forte :medieval_mace: quer dizer, eu sei que é uma questão de querer, mas eu quero uma coisa de fácil manutenção no que toca a fertelizações e etc...uma coisa mais depida :evilbat:

 

Por isso, acho que essas são as minhas opções neste momento.

 

Cumps :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

E porque não parares,arrumares tudo e esperares que daqui a uns

tempos queiras defacto teres um aquário,e teres a responsablidade

de o tratares,sim porque ter um aquário e ter a preocupação de tratar

dele,e pensares que têns peixes que tambem são animais,como um

cão,gato,ou pasaros,e que precisam de atenção,carinho,e responsablidade

acho que neste momento tu não sabes bem o que queres,depois vêm novamente

as aulas e tu vais descorar novamente o aquário,não leves a mal,mas acho que

devias deichar por uns tempos,depois logo vias,asim não gastarias €€,asim que

achases que era isso que querias,então avansavas,desculpa lá qualquer coizita

mas o que eu acho,os meus Cump: A.S :whocares:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1ª alternativa: (aquela que eu gostaria mais, para manter o espirito da aquariofilia)

Um aquário do lago Malawi, só com areia, umas pedras daquelas brancas esburacadas e umas Valisnérias.

Provavelmente seria mais um mono-espécie...gostava que me dissessem alguma espécie que seja media (adequada ao tamnho do aquário) e que tenha umas cores bonitas, e que seja boa para principiantes...nem que seja um link com espécies :whocares:

 

Olá André!

Que tal Labidochromis caeruleus ?

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André, que "peixe" é esse da foto?

 

É um axolotl :twisted: ou como eu lhe gosto de chamar: Ambystoma mexicanum :twisted: eheh

É uma salamandra de uns lagos mexicanos que não passa da fase larval, ou seja, procria mesmo na fase larval....nunca chegando a ser uma salamandra terrestre... evoluida...eheh

 

é linda não é? :medieval_mace:

 

Boas

E porque não parares,arrumares tudo e esperares que daqui a uns

tempos queiras defacto teres um aquário,e teres a responsablidade

de o tratares,sim porque ter um aquário e ter a preocupação de tratar

dele,e pensares que têns peixes que tambem são animais,como um

cão,gato,ou pasaros,e que precisam de atenção,carinho,e responsablidade

acho que neste momento tu não sabes bem o que queres,depois vêm novamente

as aulas e tu vais descorar novamente o aquário,não leves a mal,mas acho que

devias deichar por uns tempos,depois logo vias,asim não gastarias €€,asim que

achases que era isso que querias,então avansavas,desculpa lá qualquer coizita

mas o que eu acho,os meus Cump: A.S :whocares:

 

Eu percebo o que queres dizer ;) e em parte concordo contigo...mas, como tenho 2 tritões, 1 rã, xxx bichos-pau e vem ai uma tarântula (tudo bichinhos lindos :twisted: ) só mais um bocadinho de "trabalho" (trabalho que dá prazer... :whocares: eheh) não me faz mal nenhum...só estou a ver que este tipo de auqários não é o meu tipo... :confused4: o meu maior problema é não ter planeado bem as coisas, e depois fazer tudo muuuuito lentamente...eu sou mesmo assim, mas tenho consciência de que são seres vivos não te preocupes ;) apesar de querer desmontar o aquário, todos os peixes que lá estão, estão de boa saúde ;) e gordinhos...eheh

 

Olá André!

Que tal Labidochromis caeruleus ?

 

Hummm :eusathink: parece-me bastante interessante essa espécie, e ainda é bastante fácil de criar, poderia ser um projecto para me ligar ao aquário e desse modo não ir perdendo o interesse...depois falo contigo no MSN. Thanks João ;)

 

Cump e obrigado a todos até agora ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te recomendo a segunda alternativa, pois se te descuraste das TPA's antes, provavelmente o faças daqui a uns tempos outra vez, e os goldfish são uns "porcalhões", se não tomas conta daquilo o aquário ficará facilmente sujo e a água imprópria.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, têm razão isso é verdade... ;)

Gostei bastante da ideia dos peixes que o JMG deu, têm uma côr atractiva e são bastante bonitos :P

Vou ter de pesquisar acerca deles....mas só uma coisa, para um aqua deste tamanho (96L) quantos exeplares lá caberiam? 4?

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força ai nos labidochromis, são bastante agradáveis à vista e facilmente reproduzem. Tenho o meu casal à menos de 1mês e ela já está com a boca preenchida de ovos :confused4:

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim em principio será isso :transport027: tenho de pesquisar mais um pouco e apanhar umas pedras brancas cheias de buracos...

Assim que eu avançar (ainda é capaz de demorar uns tempos) eu digo aqui qualquer coisa #food

 

Obrigado pela ajuda de todos :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais