André Limede Publicado Agosto 15, 2010 Publicado Agosto 15, 2010 (editado) Oila, então é o seguinte isto muito basicamente é um tópico a pedir ajuda para um aquário, mas como preciso de umas ideias e opiniões decidi pôr aqui, se não acharem isto o sitio certo, podem mudar Tenho o meu aqua de 96L montado à pouco menos de 1 ano... no inicio tudo muito bem, 5* só que fui perdendo o interesse coisa que pensava que não me ia acontecer... E com os testes e essas teretas todas durante o tempo de escola, as TPA's iam-se acumulando..."ah e tal, deixo para amanhã..." consequência: acabou por apanhar algas, principalmente no areão. Ainda tentei dar-lhes luta, mas nada...decidi mudar (outra vez... ) o aquário, de maneira a torna-lo mais "atraente" para mim, assim espero desleixar-me menos, vou ter de fazer um esforço! Aqui estão as 3 ideias diferentes que tinha em mente... 1ª alternativa: (aquela que eu gostaria mais, para manter o espirito da aquariofilia) Um aquário do lago Malawi, só com areia, umas pedras daquelas brancas esburacadas e umas Valisnérias. Provavelmente seria mais um mono-espécie...gostava que me dissessem alguma espécie que seja media (adequada ao tamnho do aquário) e que tenha umas cores bonitas, e que seja boa para principiantes...nem que seja um link com espécies 2ª alternativa: (esta aqui também não me importava, mas gostaria mais da outra) Um aquário de água fria, com 3 peixes "dourados" daqueles que ficam granditos... Só com uns calhaus a enfeitar....sem plantas. 3ª alternativa: (esta também não me importava nada, os peixes sim ...eheh) Um aquário de água fria com muitas gambuzias e um axolotl para se ir alimentando delas Bem, provavelmente as preferivéis são as 2 primeiras, mas preciso aqui de umas opiniões acerca de qual delas devo escolher, talvez a 2ª não me dê tanto "trabalho"...mas ainda não sei qualquer tipo de ajuda é bem vindo Cumps Editado Agosto 15, 2010 por André Limede
André Limede Publicado: Agosto 15, 2010 Autor Publicado: Agosto 15, 2010 É assim, não é que eu não goste de plantas...mas pelo que tenho visto não são o meu forte quer dizer, eu sei que é uma questão de querer, mas eu quero uma coisa de fácil manutenção no que toca a fertelizações e etc...uma coisa mais depida Por isso, acho que essas são as minhas opções neste momento. Cumps
Diogo Amaral Publicado: Agosto 15, 2010 Publicado: Agosto 15, 2010 André, que "peixe" é esse da foto?
Alvaro Silva Publicado: Agosto 15, 2010 Publicado: Agosto 15, 2010 Boas E porque não parares,arrumares tudo e esperares que daqui a uns tempos queiras defacto teres um aquário,e teres a responsablidade de o tratares,sim porque ter um aquário e ter a preocupação de tratar dele,e pensares que têns peixes que tambem são animais,como um cão,gato,ou pasaros,e que precisam de atenção,carinho,e responsablidade acho que neste momento tu não sabes bem o que queres,depois vêm novamente as aulas e tu vais descorar novamente o aquário,não leves a mal,mas acho que devias deichar por uns tempos,depois logo vias,asim não gastarias €€,asim que achases que era isso que querias,então avansavas,desculpa lá qualquer coizita mas o que eu acho,os meus Cump: A.S
JMG Publicado: Agosto 15, 2010 Publicado: Agosto 15, 2010 1ª alternativa: (aquela que eu gostaria mais, para manter o espirito da aquariofilia)Um aquário do lago Malawi, só com areia, umas pedras daquelas brancas esburacadas e umas Valisnérias. Provavelmente seria mais um mono-espécie...gostava que me dissessem alguma espécie que seja media (adequada ao tamnho do aquário) e que tenha umas cores bonitas, e que seja boa para principiantes...nem que seja um link com espécies Olá André! Que tal Labidochromis caeruleus ? Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
André Limede Publicado: Agosto 15, 2010 Autor Publicado: Agosto 15, 2010 André, que "peixe" é esse da foto? É um axolotl ou como eu lhe gosto de chamar: Ambystoma mexicanum eheh É uma salamandra de uns lagos mexicanos que não passa da fase larval, ou seja, procria mesmo na fase larval....nunca chegando a ser uma salamandra terrestre... evoluida...eheh é linda não é? Boas E porque não parares,arrumares tudo e esperares que daqui a uns tempos queiras defacto teres um aquário,e teres a responsablidade de o tratares,sim porque ter um aquário e ter a preocupação de tratar dele,e pensares que têns peixes que tambem são animais,como um cão,gato,ou pasaros,e que precisam de atenção,carinho,e responsablidade acho que neste momento tu não sabes bem o que queres,depois vêm novamente as aulas e tu vais descorar novamente o aquário,não leves a mal,mas acho que devias deichar por uns tempos,depois logo vias,asim não gastarias €€,asim que achases que era isso que querias,então avansavas,desculpa lá qualquer coizita mas o que eu acho,os meus Cump: A.S Eu percebo o que queres dizer e em parte concordo contigo...mas, como tenho 2 tritões, 1 rã, xxx bichos-pau e vem ai uma tarântula (tudo bichinhos lindos ) só mais um bocadinho de "trabalho" (trabalho que dá prazer... eheh) não me faz mal nenhum...só estou a ver que este tipo de auqários não é o meu tipo... o meu maior problema é não ter planeado bem as coisas, e depois fazer tudo muuuuito lentamente...eu sou mesmo assim, mas tenho consciência de que são seres vivos não te preocupes apesar de querer desmontar o aquário, todos os peixes que lá estão, estão de boa saúde e gordinhos...eheh Olá André!Que tal Labidochromis caeruleus ? Hummm parece-me bastante interessante essa espécie, e ainda é bastante fácil de criar, poderia ser um projecto para me ligar ao aquário e desse modo não ir perdendo o interesse...depois falo contigo no MSN. Thanks João Cump e obrigado a todos até agora
vitorhugof Publicado: Agosto 15, 2010 Publicado: Agosto 15, 2010 E um Biótopo amazónico? Quem falou em plantas?
André Limede Publicado: Agosto 16, 2010 Autor Publicado: Agosto 16, 2010 (editado) lol, pois tabem mas normalmente um amazónico não costuma ter umas plantitas?....digo eu Editado Agosto 16, 2010 por André Limede
vitorhugof Publicado: Agosto 16, 2010 Publicado: Agosto 16, 2010 No complexo amazónico existem milhares de micro-sistemas desprovidos de plantas. Se pesquisares no Google, não faltam resultados.
Hugo Santos Costa Publicado: Agosto 16, 2010 Publicado: Agosto 16, 2010 E que tal um casal de Nigrofasciatus? Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921
jcd_aqua Publicado: Agosto 16, 2010 Publicado: Agosto 16, 2010 Não te recomendo a segunda alternativa, pois se te descuraste das TPA's antes, provavelmente o faças daqui a uns tempos outra vez, e os goldfish são uns "porcalhões", se não tomas conta daquilo o aquário ficará facilmente sujo e a água imprópria. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
JMG Publicado: Agosto 16, 2010 Publicado: Agosto 16, 2010 O jcd_aqua tem razão se descuidaste ficas com uma porcaria de água... Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
André Limede Publicado: Agosto 16, 2010 Autor Publicado: Agosto 16, 2010 Sim, têm razão isso é verdade... Gostei bastante da ideia dos peixes que o JMG deu, têm uma côr atractiva e são bastante bonitos Vou ter de pesquisar acerca deles....mas só uma coisa, para um aqua deste tamanho (96L) quantos exeplares lá caberiam? 4? Cump
JMG Publicado: Agosto 16, 2010 Publicado: Agosto 16, 2010 Podias por um casal e esperar pelas as futuras ninhadas. André se precisares de alguma coisa ou dúvida diz me por MSN. Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
jcd_aqua Publicado: Agosto 17, 2010 Publicado: Agosto 17, 2010 Força ai nos labidochromis, são bastante agradáveis à vista e facilmente reproduzem. Tenho o meu casal à menos de 1mês e ela já está com a boca preenchida de ovos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
André Limede Publicado: Agosto 17, 2010 Autor Publicado: Agosto 17, 2010 Sim em principio será isso tenho de pesquisar mais um pouco e apanhar umas pedras brancas cheias de buracos... Assim que eu avançar (ainda é capaz de demorar uns tempos) eu digo aqui qualquer coisa Obrigado pela ajuda de todos
Recommended Posts