Que tipo de areia


Cilno

Recommended Posts

Boas é assim, estou na dúvida no tipo de areia? Qual será a melhor para agua doce? Areia do mar ou areia do rio, e já agora se dá para usar isso num de agua doce. Se der temos de fazer um tratamento certo?

 

Esperando uma resposta.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Utilizares areia de praia isso depende muito do tipo de peixes que vais inserir no teu aqua, porque essa areia faz subir o PH é utilizada em aquas de ciclideos africanos devido a essa especie necessitar de uma agua mais alcalina, sei tambem que é utlizada em aquas com viviparos (platis, guppies, etc) de resto se pretendes utlizar areia usa a de silica porque não altera o PH

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, areia de silica podes encontrar em casas de aquariofilia ou mesmo no AKI / Leroy que é a areia que se coloca nos filtros das pis cinas, e claro que em casas da especialidade tens mais tipo de areia mais fina ou mais grossa, se tiveres um aqua pequeno necessitas de menos compras em casas da especialidade se for grande opta por comprares um saco de 25kg no Leroy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que a areia do Leroy Merlin tem umas pedras lá para o meio!

E é muito grossa!

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.