Cilno

Membro
  • #Conteúdo

    64
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Cilno

  1. Cilno

    Inicio de Aquario

    Boas pessoal, por fim meti meu primeiro peixe, meti um Peixe gato para fazer a limpeza aos vidros o quê que acham? Sera que limpam melhor que os ditos limpa vidros? estou tambem a ver os Bettas Halfmoon que gosto muito mas acho que vai ser mais complicados a encontrar. Já agora como dou de comer ao peixe? Já meti duas pastilhas de Wels-chips e ele não esta a comer nenhum, sera que estou a fazer mal alguma coisa? Eu meti dentro da agua e ele nem mexeu.
  2. Cilno

    Inicio de Aquario

    bah é que assim isso vai me sempre ganhar, e com o peixe a limpar ao menos já nem me chateava com isso.
  3. Cilno

    Inicio de Aquario

    e não ha nenhum peixe que pode fazer limpeza, tipo os limpa-vidros?
  4. Cilno

    Inicio de Aquario

    Obrigado .gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' /> mas agora tenho aquele problema na pedra difusora, e acho que aquilo são algas. Não algum peixe que come aquilo?
  5. Cilno

    Inicio de Aquario

    ok pessoal aqui tem as novas fotos do aquário Visite meu site Visite meu site Visite meu site Ok agora tenho esse problema na pedra porosa, Visite meu site Visite meu site a foto esta muito fraca mas não consegui melhor, mas dá para ver o que se passa. Dizem me a algum peixe que limpa isso?
  6. é normal o CO2 não estar muito alto? Tenho o teste continuo de CO2 e esta no mínimo mesmo com a válvula toda a aberta, será que daria resultado fazer duas garrafas dessas?
  7. ok já consegui! fiz tudo como foi dito, mas em vez do fermento biológico meti o fermento que se encontra numa padaria, como já disse a água tem de ser morna. Eu estou a utilizar uma garrafa de coca-cola de 2litros, 3 chávenas de açúcar, 4 cubos de meio centímetro de fermento, e duas colheres de Bicarbonato. Depois em vez de meter na agua já, fechei a válvula durante 1 hora. Depois meti na água a pedra difusora e abri a válvula devagar, porque tem a pressão como se fosse coca-cola agitada antes de abrir, ou seja vem tudo a cima por isso abra-se devagar assim vê-se logo as borbulhas todas a sair pela a pedra. Qualquer dúvida envia-me um PM que ajudo no que posso e sei. Obrigado
  8. sim mas a receita é sem essa válvula e todos os videos que já vi nenhum falava dessa válvula, e eu ainda não percebi como a agua vai entrando pelo o tubo acima.
  9. Cilno

    Inicio de Aquario

    boas pessoal, já estou na terceira tentativa de fazer esse reactor de CO2 e até agora nunca deu, falta dizer no post que a água precisa de ser morna e não fria para o açúcar dissolver-se. E reparei que quando meto o tubo com a pedra difusora a água começa a penetrar pelo o tubo acima. A garrafa esta ao nível do aquário. Agora estou a tentar com o tubo e a pedra fora do aquário e daqui 1hora vou mete-la na água para verificar se o CO2 começou a sair. Se souber de algo que não foi dito aqui ajudem-me sff. Obrigado
  10. boas pessoal, já estou na terceira tentativa de fazer esse reactor de CO2 e até agora nunca deu, falta ai dizer que a água precisa de ser morna e não fria para o açúcar dissolver-se. E reparei que quando meto o tubo com a pedra difusora a água começa a penetrar pelo o tubo acima. A garrafa esta ao nível do aquário. Agora estou a tentar com o tubo e a pedra fora do aquário e daqui 1hora vou mete-la na água para verificar se o CO2 começou a sair. Se souber de algo que não foi dito aqui ajudem-me sff. Obrigado
  11. Cilno

    Inicio de Aquario

    hum ok. Mas já agora quais são os valores máximo de azoto Ph etc que se pode ter num aquário e valores mínimos
  12. Cilno

    Inicio de Aquario

    já agora ouvi falar no ciclo da agua, um amigo meu falou me em meter comida dos peixes para começar o ciclo, assim as bactérias começam se a formar
  13. Cilno

    Inicio de Aquario

    ok já baixei para 26 Cº
  14. Cilno

    Inicio de Aquario

    então agradecia que me disse-se a temperatura ideal
  15. Cilno

    Inicio de Aquario

    esta boa a temperatura de 29/30 Cº?
  16. Cilno

    Inicio de Aquario

    a temperatura ronda os 29/30 Cº
  17. Cilno

    Inicio de Aquario

    tenho a estranha sensação que as plantas estão a morrer, eu ainda não tive tempo de fazer a garrafa de CO2 será por causa disso?
  18. Cilno

    Inicio de Aquario

    lol, eu sei vou metendo aos poucos =) mas ainda estou a pensar no tipo pedra que vou meter, se deixo essas ai ou se meto outras
  19. Cilno

    Inicio de Aquario

    é assim, peixes o meu aqua vai ter só que d´uma é um aqua de 60cm e não me posso dar ao luxo de meter muita coisa como peixe, os basicos serve depois mais tarde quando fizer um maior ai sim meto melhor peixes. Já agora os Puffefish há de tamanho pequeno? O meu aqua de momento sem nada de especial: aqua
  20. Cilno

    Inicio de Aquario

    comer dos peixes? Sem peixe?
  21. Cilno

    Inicio de Aquario

    Ok, já meti o substrato e areia por cima e a água. já esta a 2 dias a en funcionamento. e agora? ok Pessoal como já dito, meti já em funcionamento o Aquário, já tem substrato e Areio por cima, agora qual é o próximo passo? A mim disseram me para esperar agora 1 mês ate meter peixe ou plantas.
  22. Cilno

    Inicio de Aquario

    CO2 caseiro? quanto tempo a agua no garrafão?
  23. Cilno

    Inicio de Aquario

    tipo a lâmpadas mais fortes para encaixar no sitio dessa que eu tenho? que tipo de CO2? como dito la em cima agua da torneira ou agua engarrafado? que tipo de substrato uso? terra do campo não dá?
  24. Cilno

    Inicio de Aquario

    ok aqui esta as fotos: http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0..._2461_50857.jpg http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0..._2461_11122.jpg http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...2461_208684.jpg http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0..._2461_29830.jpg http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...2461_186199.jpg http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...2461_139667.jpg http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...2461_351074.jpg http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0..._2461_90642.jpg http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0..._2461_52561.jpg o quê que vocês me dizem?
  25. Cilno

    Inicio de Aquario

    sim em termos de fotos eu já vou postar algumas para vocês verem o Aquário. Mas podemos começar por uma pergunta básica que tipo de agua meto? Água do poço ou Água engarrafado?