Cilno Publicado Agosto 14, 2010 Publicado Agosto 14, 2010 Boas é assim, estou na dúvida no tipo de areia? Qual será a melhor para agua doce? Areia do mar ou areia do rio, e já agora se dá para usar isso num de agua doce. Se der temos de fazer um tratamento certo? Esperando uma resposta. Obrigado. Citar
ricfilipe Publicado: Agosto 14, 2010 Publicado: Agosto 14, 2010 Utilizares areia de praia isso depende muito do tipo de peixes que vais inserir no teu aqua, porque essa areia faz subir o PH é utilizada em aquas de ciclideos africanos devido a essa especie necessitar de uma agua mais alcalina, sei tambem que é utlizada em aquas com viviparos (platis, guppies, etc) de resto se pretendes utlizar areia usa a de silica porque não altera o PH Espero ter ajudado Citar
Cilno Publicado: Agosto 14, 2010 Autor Publicado: Agosto 14, 2010 desculpa a pergunta de principiante mas Silica? Citar
ricfilipe Publicado: Agosto 15, 2010 Publicado: Agosto 15, 2010 Sim, areia de silica podes encontrar em casas de aquariofilia ou mesmo no AKI / Leroy que é a areia que se coloca nos filtros das pis cinas, e claro que em casas da especialidade tens mais tipo de areia mais fina ou mais grossa, se tiveres um aqua pequeno necessitas de menos compras em casas da especialidade se for grande opta por comprares um saco de 25kg no Leroy Citar
Hugo Santos Costa Publicado: Agosto 15, 2010 Publicado: Agosto 15, 2010 Atenção que a areia do Leroy Merlin tem umas pedras lá para o meio! E é muito grossa! Citar Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921
ricfilipe Publicado: Agosto 15, 2010 Publicado: Agosto 15, 2010 Eu comprei la e utlizei e nao vi pedras nenhumas, como disse nas lojas tem areia mais fina e mais grossa mas continua a ser de silica Citar
Recommended Posts